John Stockton: “Estou orgulhoso de Kyrie Irving”

Assim como astro do Nets, lendário armador do Utah Jazz é negacionista em relação à vacina contra a COVID-19

John Stockton Irving Fonte: Rich Schultz/AFP

O armador com maior número de assistências na história da NBA não escondeu seu posicionamento completamente negacionista em relação à vacinação contra a COVID-19. Assim, durante participação no podcast DNP-CD Sports, John Stockton, declarou estar orgulhoso do posicionamento firme de Kyrie Irving sobre não se imunizar. Além do apoio ao astro do Brooklyn Nets, o lendário jogador do Utah Jazz teceu diversas críticas à própria vacina e aos fabricantes delas.

“Você tem muitos apoiadores, Kyrie. Nem todos podem chegar até você, e você não pode chegar até todos eles, mas há uma grande maioria lá fora que te apoia. Estou orgulhoso dele como indivíduo por assumir esse tipo de risco individual e ser tão ousado com o que você acha que é certo”, afirmou Stockton.

Publicidade

Irving é o único jogador dos times de Nova Iorque que não recebeu, pelo menos, uma injeção da vacina. Por isso, foi proibido de atuar em jogos em casa, devido ao mandato da cidade. Como resultado, ao invés de permitir que o camisa 11 seja um jogador de meio período nesta temporada, o Nets preferiu afastá-lo até que seja vacinado. Além disso, Irving está perdendo cerca de US$35.1 milhões do seu salário.

Sob esse ponto de vista, John Stockton acredita que Kyrie Irving está correto em se manter irredutível, e foi além, ao cravar que o restante da equipe deveria apoiá-lo e fazer uma espécie de greve. “Tenho um grande respeito por Kyrie ter progredido dessa forma. Ele está certo em sua postura, ele tem muito a perder com patrocínios. Então, eu o saúdo. Minha esperança seria a de que os outros jogadores se juntassem e cruzassem os braços”.

Publicidade

Críticas conspiracionistas

Do mesmo modo, não é a primeira vez que John Stockton se posiciona contrário às vacinas. Anteriormente, ele participou de um documentário conspiracionista enquanto citava sua “pesquisa significativa” sobre a COVID-19. Agora, além de defender Irving, fez questão de criticar cientistas que defendem o uso dos imunizantes.

“É incrível a proteção que eles têm e, mesmo com isso, são criminosos em série”, disse Stockton sobre os fabricantes de vacinas. “Quase todos eles foram condenados e pagaram quantias astronômicas pelas fraudes que cometeram e, no entanto, não parece que isso seja conhecido”.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários