Jaylen Brown segue confiante em título do Celtics: “Não temos opção”

A uma derrota de perder as finais, Boston reconhece pressão em tentativa de “sobreviver” contra o Warriors

jaylen brown título celtics Fonte: Nathaniel S. Butler/AFP

O Boston Celtics está a um jogo de ver o título da NBA escapar pelas mãos. O time perdeu a quinta partida das finais contra o Golden State Warriors e, por isso, não pode ser vencido novamente. A margem para erro não existe mais para a franquia, mas a fé na conquista segue inabalada dentro do elenco. Jaylen Brown assegura estar mais confiante do que nunca no título do Celtics.

“Nós não temos opção a não ser acreditar, pois vencemos ou voltamos para casa. Trabalhamos duro para chegar aqui e, por isso, sinto que não mostramos o nosso melhor basquete nos últimos jogos. Espero que nós consigamos jogar o basquete do Celtics nas próximas duas partidas. Estou ansioso e, acima de tudo, sei que a cidade de Boston estará conosco”, disse o ala, após a derrota por 104 a 94.

Publicidade

Confiança, porém, não basta. É preciso entender, antes de tudo, o que melhorar. Jaylen Brown sabe que o Warriors é um grande adversário, mas também há um claro obstáculo interno para o título do Celtics. “Golden State tem defesa muito boa, disciplinada e técnica. No entanto, precisamos cuidar melhor da bola. Afinal, mais um jogo com muitos turnovers vai custar a nossa temporada”, pontuou.

Sob pressão

A reabilitação de Boston passa, primeiramente, por quebrar algumas “escritas” do oponente nos playoffs. A equipe comandada por Steve Kerr ainda não perdeu dois jogos consecutivos na pós-temporada, por exemplo. Só foi derrotada, além disso, uma vez em San Francisco – onde vai acontecer o sétimo jogo. Al Horford ficou frustrado com a situação porque o Celtics teve chance de ganhar nessa segunda.

Publicidade

“Sentimos que tivemos nossas oportunidades de vencer, então isso é muito difícil. O fato agora é que as nossas costas estão contra a parede. É o momento em que todos devemos nos olhar e, por fim, descobrir como superar as dificuldades. Nós ainda temos chances porque nada está perdido. Mas não há amanhã para nosso grupo”, sentenciou Horford, com dois jogos de “vida ou morte” pela frente.

 

Leia mais

Jaylen Brown critica postura de Draymond Green: “Tentou tirar meu shorts”
“Warriors é mais disciplinado do que o Celtics”, admite Grant Williams
Kendrick Perkins: “Celtics precisa trocar Tatum ou Jaylen Brown”

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários