Jaylen Brown quer sair do Celtics, afirma ex-jogador da NFL

Astro não estaria feliz com a torcida de Boston e pode querer mudar de ares em 2024

Jaylen Brown sair Celtics Fonte: Andy Lyons/AFP

O ex-jogador da NFL, Jermaine Wiggins, declarou, durante o programa “Greg Hill Morning Show”, da rádio esportiva WEEI, que Jaylen Brown disse a ele que quer sair do Boston Celtics. Ainda de acordo com o ex-campeão do Super Bowl, o astro da NBA teria dito isso pessoalmente em um encontro recente entre os dois.

Wiggins, portanto, revelou que Brown está convencido de que não renovará com a franquia de Massachusetts na offseason de 2024, quando se tornará agente livre irrestrito. Embora tenha evoluído para um jogador de nível All-Star, o ala-armador é tido como o segundo nome de Boston ao longo das últimas três temporadas, já que Jayson Tatum assumiu o papel de principal estrela do time.

Publicidade

Brown foi a terceira escolha geral do Draft de 2016. Desde então, são seis temporadas defendendo o Celtics, com uma seleção para o All-Star Game, em 2020/21, além de ser um dos principais responsáveis por levar Boston às Finais da NBA, na última campanha.

Como resultado, Brown alcançou médias de 23.6 pontos, 6.1 rebotes e um roubo de bola ao longo da temporada regular passada. Além disso, nos playoffs, manteve o mesmo nível de atuação com 23.1 pontos, 6.9 rebotes e um roubo de bola. Assim, provou sua importância nos dois lados da quadra para o time de Ime Udoka.

Publicidade

Leia mais!

Dessa forma, o suposto desejo de Jaylen Brown sair do Celtics, como afirmou o ex-jogador da NFL, é algo que pode causar temor à torcida. Ademais, a própria direção da franquia pode não ver com bons olhos se livrar de um astro. A não ser que, em troca, venha alguém que supra sua ausência.

Moeda de troca para Durant?

Com a novela Kevin Durant se prolongando ao longo da agência livre, um dos destinos especulados para o astro é o Boston Celtics. Portanto, em qualquer cenário hipotético que o levaria para a franquia, Jaylen Brown é o principal nome para ser usado como moeda de troca.

Publicidade

Sob esse ponto de vista, Chris Mannix, do portal Sports Illustrated, acredita que será necessário um pacote que envolva Brown e Marcus Smart ou Grant Williams. Do mesmo modo, Chris Forsberg, do canal NBC Sports, não crê que Robert Williams seja envolvido em um acordo pelo Celtics e, ao mesmo tempo, acredita que Brown é a peça-chave para uma negociação.

Descontentamento

Não é a primeira vez que se comenta sobre o desejo de Jaylen Brown deixar o Celtics. Afinal, na temporada passada, quando a equipe ainda não tinha engrenado no campeonato, surgiram rumores sobre seu futuro. Na ocasião, uma falta de “liga” entre os jogadores, sobretudo Jayson Tatum, seria o motivo.

Publicidade

Agora, no entanto, parece que o jogador de 25 anos se sente pouco valorizado pelos torcedores celtas. Isso porque, no final de junho, Brown curtiu uma postagem no Twitter que dizia “Jaylen Brown é muito desrespeitado pelos torcedores do Celtics”.

Então, não há como descartar a possibilidade de vermos o astro do Boston Celtics se tornando um agente livre na próxima offseason, já que nem mesmo uma corrida às Finais deixou o clima bom entre torcida e jogador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários