Jalen Brunson: “Perto de mim, meu pai nem era jogador”

Após a vitória sobre o Warriors, o armador aproveitou para tirar onda com seu pai e ex-jogador, Rick Brunson

brunson zoar pai jogador Fonte: Harry How/AFP

A vitória do Dallas Mavericks sobre o Golden State Warriors, que evitou uma varrida nas finais da Conferência Oeste na última terça-feira (24), parece ter mudado o clima dentro da equipe. Após a partida, o principal coadjuvante do Mavs na temporada, Jalen Brunson, aproveitou o momento para zoar seu pai e ex-jogador da NBA, Rick Brunson.

Brunson participou do programa Inside the NBA, da ESPN, onde foi questionado por Charles Barkley se havia, finalmente, superado Rick Brunson como jogador. O camisa 13, então, aproveitou para tirar onda com seu pai. “Comparado a mim, meu pai nem era um jogador de verdade”, disse o armador aos risos.

Quando atleta, Rick Brunson disputou nove temporadas na NBA entre o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000. Assim, ele fez sua carreira, sobretudo como um armador reserva, atuando por equipes como Portland Trail Blazers, Los Angeles Clippers, New York Knicks, Chicago Bulls, Boston Celtics, Toronto Raptors, Seattle SuperSonics e Houston Rockets.

Leia mais!

Luka Doncic: “Acredito em virada do Mavericks contra o Warriors”
Steve Kerr se revolta com assassinatos no Texas: “quando vamos fazer algo?”
Varrida? Doncic lidera e Mavericks bate Warriors com chuva de bolas de três

Apesar da longa trajetória como jogador, Brunson pai nunca foi um destaque por onde passou – e olha que foram oito franquias diferentes entre 1997 e 2006. Como resultado, o também armador, terminou sua carreira na NBA com média de 13.1 minutos em quadra por partida. Além disso, foram 3.2 pontos, 2.6 assistências e 1.3 rebotes de média em 337 partidas disputadas.

Então, sua melhor temporada foi com o Clippers, em 2004-05, com 5.5 pontos de média. Por fim, aposentou-se em 2006 vestindo a camisa do Rockets.

Em contrapartida, seu filho, Jalen, que está na quarta temporada na NBA, possui feitos mais relevantes. Isso porque disputa seu terceiro playoffs consecutivo e, atualmente, é finalista da Conferência Oeste como um dos principais nomes do time de Jason Kidd. Ademais, Jalen Brunson tem números muito mais relevantes que seu pai quando jogador. Dessa forma, em 2021-22 fez sua melhor temporada regular com médias de 16.3 pontos, 4.8 assistências e 3.9 rebotes.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários