“Irving é o jogador mais habilidoso da história da NBA”, crava Perkins

Para polêmico comentarista, armador do Nets é mais habilidoso do que lendas da liga como Jordan, Kobe e Olajuwon

irving habilidoso história nba Fonte: Jacob Kupferman / AFP

Uma longa lista de polêmicas transformou Kyrie Irving em um dos principais “garotos problema” da liga nos últimos anos. Mas, dentro de quadra, o seu basquete continua a impressionar colegas, analistas e torcedores. Uma técnica que, aliás, muitos acreditam estar ao nível dos maiores jogadores de todos os tempos. Para Kendrick Perkins, por exemplo, Irving é o atleta mais habilidoso da história da NBA. 

 

“Kyrie é, certamente, o jogador mais habilidoso da história desse jogo. E não digo isso como desrespeito a Michael Jordan, Hakeem Olajuwon ou o saudoso Kobe Bryant. Não quero desrespeitar, da mesma forma, nenhuma outra lenda da liga. No entanto, quando você vê o que Kyrie faz e a forma natural como realiza esses lances, é algo diferente”, afirmou o polêmico comentarista, em um programa da ESPN. 

Publicidade

Essa não é a primeira vez que Perkins exalta a técnica de jogadores contemporâneos recentemente. Há menos de um mês, assim como já aconteceu com Irving, ele disse que o astro Nikola Jokic é o pivô mais habilidoso da história da NBA. “Eu aceito que exista outros atletas nesse debate, mas, para mim, não tem conversa. Kyrie é o cara com mais habilidade que já tocou uma bola de basquete”, reforçou Perkins. 

Publicidade

Sem defesa 

O veterano analista aponta, acima de tudo, o repertório de Irving para pontuar como embasamento para sua ousada declaração. A atuação de 60 pontos contra o Orlando Magic, por exemplo, foi mostra das diferentes formas de criar jogadas e converter arremessos de alta dificuldade. Em uma performance como essa, para Perkins, nada poderia ser feito – pelo Magic ou por qualquer outro time melhor. 

“Trata-se de um jogador ofensivo completo, em suma. Pode finalizar em torno do aro, tem repertório de elite no post e, além disso, suas fintas estão entre as melhores que vimos. Então, quando o arremesso está caindo, acabou. Não há nada, por fim, que as defesas possam fazer. Não tem esquema especial, marcações duplas ou triplas que sirvam para pará-lo, afinal”, concluiu o analista, em tom enfático e definitivo. 

Publicidade

 

  

Leia mais 

Artigo – Não faz sentido que Kyrie Irving não jogue em casa
Kendrick Perkins compara Antetokounmpo a Tim Duncan: “Não são midiáticos”
“Atuação de 50 pontos de Irving me fez querer vomitar”, dispara analista 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários