Herói improvável, Grant Williams comanda vitória do Celtics sobre Bucks e vai às finais do Leste

Boston dominou o segundo tempo e com uma chuva de bolas de três carimbou vaga para a decisão contra o Heat

grant williams celtics bucks Fonte: Adam Glanzman/AFP

No Jogo 7 das semifinais da Conferência Leste, neste domingo (15), o herói improvável, Grant Williams foi o principal responsável para o Boston Celtics bater o Milwaukee Bucks por 109 a 81 , no TD Garden, e garantir a classificação para as finais contra o Miami Heat. Aos 23 anos, o ala-pivô fez o “jogo da vida” ao anotar 27 pontos com sete bolas do perímetro convertidas e e bateu o recorde de sua carreira no quesito. Além de Williams, o Celtics teve boa atuação de Jayson Tatum, com 23 pontos e Jaylen Brown, com 19.

O Celtics teve uma chuva de bolas de três pontos convertidas. Ao todo, foram 22 arremessos certos em 55 tentativas – 40% de aproveitamento. Assim, tornou-se a maior marca da história da NBA em um jogo 7, além de ser o recorde da franquia em um jogo de playoffs.

Publicidade

Williams também alcançou outras marcas histórias com a grande partida deste domingo. Isso porque esta foi a primeira vez em sua carreira que ele liderou o Celtics em pontuação. Por fim, com as sete bolas de três do perímetro, se igualou a Stephen Curry e Marcus Morris como os únicos a atingir tal aproveitamento em um Jogo 7.

Em contrapartida, Giannis Antetokounmpo, que teve um início de partida intenso, não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo. Ainda assim, o astro terminou a tarde próximo de um triplo-duplo com de 25 pontos, 20 rebotes e nove assistências. Jrue Holiday, por sua vez, foi bem novamente com 21 pontos, enquanto Brook Lopez, que fez um ótimo primeiro tempo, anotou um duplo-duplo de 15 pontos e dez rebotes.

Publicidade

O jogo

Novamente o duelo começou equilibrado, mas o Bucks começou melhor, sobretudo com boas aparições de Giannis Antetokounmpo e Brook Lopez que foi fundamental no garrafão nos dois lados da quadra. Mas o Celtics manteve-se na disputa. No segundo quarto, então, o time da casa reagiu e soube aproveitar os espaços dados no perímetro. O maior beneficiado disso foi Grant Williams que já dava indícios de que seria muito acionado ao longo da tarde. Assim, Boston virou o placar e foi ao intervalo com cinco pontos de vantagem.

A essa altura, Antetokounmpo já somava um duplo-duplo de 17 pontos e 12 rebotes. Contudo, o Bucks passou o segundo quarto sem converter nenhuma bola de três. Como resultado, na volta para o segundo tempo, o Celtics manteve o ritmo e conseguiu ampliar ainda mais a vantagem e levou a disputa com 15 pontos a frente do placar.

Publicidade

Leia mais!

Bucks cancela festa pós-jogo 7 após tiroteios deixarem 21 feridos
Bucks e Hawks farão jogos de pré-temporada nos Emirados Árabes
“Celtics perdeu uma oportunidade de ouro”, reconhece Ime Udoka após virada do Bucks

Jayson Tatum e Williams comandavam o time de Ime Udoka no ataque. O astro, no entanto, cometeu sua quarta falta na metade do período e precisou se resguardar. Do mesmo modo, Jrue Holiday também ficou pendurado por penalidades. Por outro lado, Milwaukee parou de explorar o jogo de garrafão com Lopez, enquanto Antetokoumpo passou a ter mais dificuldades para pontuar. Assim, foi a vez de Holiday aparecer, totalizando dez pontos no período.

Publicidade

No quarto decisivo, Williams começou anotando sua sétima bola de três na partida. Dessa forma, com Antetokounmpo sobrecarregado e sem espaços, o início avassalador do astro não se repetiu. Mesmo Holiday forçando para si as ações ofensivas, o Bucks não foi capaz de tirar a grande diferença adquirida por Boston, especialmente no terceiro período.

Afinal, o que já era uma grande apresentação em chutes de longa distância para o Celtics, ficou ainda melhor quando Payton Pritchard converteu três no último período e contribuiu para a diferença chegar a 20 pontos e praticamente sacramentar a vitória para os mandantes.

Publicidade

Agora, o Boston Celtics encara o Miami Heat nas finais da Conferência Leste, que se iniciam na próxima terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), com os dois primeiros jogos na FTX Arena.

(3) Milwaukee Bucks 81 x 109 Boston Celtics (4)

Destaques

Publicidade

Milwaukee

Giannis Antetokounmpo: 25 pontos, 20 rebotes e nove assistências
Jrue Holiday: 21 pontos, cinco rebotes e oito assistências
Brook Lopez:  15 pontos e dez rebotes
Bobby Portis: dez pontos e seis rebotes

Boston

Publicidade

Grant Williams: 27 pontos, seis rebotes e 7-18 do perímetro
Jayson Tatum: 23 pontos, seis rebotes, oito assistências e 5-9 do perímetro
Jaylen Brown: 19 pontos e oito rebotes
Marcus Smart: 11 pontos, sete rebotes e dez assistências
Payton Pritchard: 14 pontos, cinco rebotes, três assistências e 4-6 do perímetro

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários