Filho de Shaquille O’Neal faz treino no Lakers

Jogador passou por cirurgia no coração em 2018

filho shaquille o'neal lakers Fonte: Randy Belice/AFP

Elegível para o Draft de 2022, Shareef O’Neal, filho do Hall da Fama, Shaquille O’Neal, realizou treinos no Miami Heat, Washington Wizards e, por fim, fará atividades também com o Los Angles Lakers. Aos 22 anos, ele optou por testar o processo de pré-draft e estava entre os prospectos que participaram Elite Camp da G League no mês passado em Chicago.

Além disso, O’Neal se transferiu da UCLA, na Califórnia, para a LSU, em Luisiana, antes da campanha de 2020-21. Contudo, ele perdeu grande parte das duas últimas temporadas devido a uma lesão no pé. Entretanto, o problema no pé não foi seu principal empecilho como atleta. Afinal, Shareef foi submetido a uma cirurgia no coração, em 2018, depois que a equipe médica da universidade notou uma irregularidade em seu coração quando chegou ao campus como calouro.

Publicidade

“Eu não achava que seria capaz de fazer treinos da NBA. Este ano eu melhorei e pude pensar ‘quero ir para a NBA’. Eu tinha esse sonho de ir para o ensino médio, mas com aquela cirurgia eu não estava realmente preocupado com basquete. Eu só queria ficar saudável”, declarou o filho de Shaq.

Durante o treinamento com o Wizards, Shareef mediu 2.08 metros – uma polegada mais alto do que ele foi listado na universidade, no ano passado. Assim, pode-se concluir que ele não é tão alto quanto seu pai, que tem 2,16m, mas não está muito longe.

Publicidade

Leia mais!

Por outro lado, Shaq já demonstrou que seu filho não terá as mesmas características de jogo de um pivô dominante e forte fisicamente, como foi durante os anos 2000. Isso porque, para o lendário jogador do Lakers, ele tem um estilo estilo semelhante ao de Giannis Antetokounmpo, mas com um diferencial: o arremesso.

Antes de ter a oportunidade de treinar com o Lakers, onde Shaquille O’Neal fez história, seu filho Shareef voltou a abordar a felicidade em estar saudável e ter a chance de praticar com a franquia representa tanto para sua família.

“Poder voltar a praticar o esporte e estar saudável me mantém motivado. Todos os dias tiro a camisa e olho para a cicatriz e isso me mantém motivado. Eu basicamente cresci nessa arena. Quando nasci, meu pai e Kobe Bryant foram campeões. Kobe foi como um mentor para mim, além de, obviamente, meu pai. Então, estive nessa academia desde que nasci e conheço aquele lugar como a palma da minha mão”, disse O’Neal.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários