Executivo da NBA se arrepende por não fazer tank por Victor Wembanyama

Fenômeno francês é um dos prospectos mais aguardados da história do Draft da liga

victor wembanyama nba tank Fonte: Emmanuel Dunand / AFP

Victor Wembanyama é a razão de uma das maiores disputas, por meio de tank, da história da NBA. A estratégia de juntar derrotas para melhorar as chances na loteria do Draft talvez nunca tenha sido tão utilizada. Desse modo, o portal Draft Express revelou que um executivo da Conferência Oeste se arrependeu por não ter entrado na briga pelo prospecto francês.

“Para ser sincero, gostaria de não ter ganhado tantos jogos este ano. Vamos nos arrepender por não ter perdido mais partidas para conseguir esse cara”, afirmou o dirigente que preferiu se manter no anonimato.

Publicidade

A corrida de tank na NBA por Victor Wembanyama está sendo protagonizada por Detroit Pistons, Houston Rockets, San Antonio Spurs e Charlotte Hornets. A equipe da Carolina do Norte foi a que ganhou mais jogos, com 26. Quem venceu menos foi o Pistons, com 16. A equipe, aliás, já garantiu a pior campanha da temporada. Já Rockets e Spurs têm 20 triunfos cada.

Portanto, os donos das três piores campanhas – Detroit, Houston e San Antonio – terão 14% de chance de abocanhar a primeira escolha, ou seja, ter o privilégio de escolher Wembanyama. Quarto pior colocado, o Hornets, por sua vez, terá 12,5%. A Loteria do Draft vai ocorrer no dia 16 de maio.

Publicidade

Mas, a pergunta que fica é: quem é esse executivo misterioso? Se pararmos para analisar o Oeste, Portland Trail Blazers, Utah Jazz e Dallas Mavericks são os times que tentaram, mas não conseguiram uma vaga nos playoffs, até o momento. Os dois primeiros estão em fase de reconstrução. O time texano, por sua vez, talvez seja a maior decepção da temporada.

Leia mais!

A situação do Blazers talvez seja a que mais combina com o depoimento. A estrela da equipe, Damian Lillard, afirmou no final de fevereiro que “de jeito nenhum” faria tank por Wembanyama. A vontade dele era de competir por uma vaga nos playoffs. No entanto, isso não vai acontecer e ele já disse publicamente que está frustrado com a situação. Além disso, Lillard não quer passar por mais uma reconstrução de elenco.

Publicidade

“Não é algo que eu tenha interesse. É a parte frustrante de tudo. Falar sobre o que vai acontecer na próxima temporada. E a gente reconstruindo, então não é algo que eu queria estar aqui para fazer, especialmente no atual estágio da minha carreira”, afirmou o camisa 0 de Portland.

Além disso, o Oklahoma City Thunder é outra possibilidade. Mesmo com a última vaga do play-in, até agora, ainda está longe de conseguir brigar pelo título. Com 38 vitórias e 42 derrotas, a franquia está se reconstruindo há algumas temporadas e, assim, acumulando escolhas de Draft.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários