Ex-jogador, Royce White quer boicote na NBA

Sem sustentação, White elege Kyrie Irving como um herói na liga

Royce White boicote NBA Fonte: KEVIN C. COX / AFP

Se você acompanha NBA há mais de uma década, talvez vá se lembrar de Royce White, uma promessa que não vingou, mas agora ele quer nada menos que um boicote. White, candidato a uma vaga no Congresso dos EUA por Minnesota, vem pregando que a liga está sendo injusta com Kyrie Irving, do Brooklyn Nets.

Com várias ideias conspiratórias, White acredita que Irving deveria receber um melhor tratamento da direção do Nets e da própria NBA. O jogador do Brooklyn foi suspenso durante a semana por cinco jogos após não pedir desculpas em atos contraditórios.

Publicidade

Em suas lives no Youtube, White chama Irving de herói e utiliza diversas palavras de ódio para manifestar suas preferências. Recentemente, ele utilizou suas redes sociais para reclamar da Amazon, que retirou de suas vendas um livro antissemita, o Mein Kampf, manifesto de Adolf Hitler.

White quer um boicote geral da liga, mas sem sustentação alguma, condena a Nike por cancelar sua parceira com Irving e xinga diversos jogadores, além de Joe Tsai, dono do Nets.

Publicidade

Royce White na NBA

Após boas performances por Iowa State, Royce White, que agora quer boicote, foi selecionado pelo Houston Rockets no draft da NBA de 2013 na 16ª posição. No entanto, seus problemas fora das quadras chamavam mais a atenção do que dentro delas. Antes disso, inclusive, ele foi preso por roubar cerca de $100 em produtos em um shopping. Na mesma época, White empurrou um segurança, foi suspeito de roubar um notebook, além de invasão.

Ele deixou a Universidade de Minnesota sem avisar o time, apesar de estar suspenso. Em seguida, foi para Iowa State, onde jogou por um ano.

Na NBA, entretanto, sua situação não foi muito diferente.

Após não participar da apresentação do Rockets, ele alegou que gostaria de novas cláusulas em seu contrato. Houve um acordo com a equipe texana para fazer terapia, mas após algumas sessões, ele alegou problemas mentais. Então, as duas partes  estabeleceram que só viajaria de ônibus por medo de avião.

Publicidade

Enquanto houve um certo otimismo do time de Houston, ele não se apresentou ao então técnico Kevin McHale e a equipe pediu para que fizesse reabilitação física na G-League. No entanto, White não quis, brigou com a direção e foi suspenso. Dias depois, ele aceitou retornar às quadras.

Ao não se apresentar para as finais da liga de desenvolvimento, o Rockets desistiu dele e o trocou para o Philadelphia 76ers. Dispensado meses depois, ele assinou com o Sacramento Kings. No time californiano, entretanto, foram apenas três jogos como profissional, em 2013/14. O Kings o dispensou e ele jamais voltou a jogar na NBA. Em 2019, ele tentou trocar o basquete pelo MMA, mas sem sucesso.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários