Draymond Green: “Sou o melhor defensor de todos os tempos”

Ala-pivô do Golden State Warriors já foi cinco vezes eleito para os times ideais de defesa

Green Warriors longe título Fonte: Jared C. Tilton/AFP

A NBA já teve inúmeros grandes defensores como Bill Russell, Tim Duncan, Kevin Garnett e Hakeen Olajuwon. Hoje, o jogo mudou. Sabendo de tal mudança, o ala-pivô Draymond Green, do Golden State Warriors, considera-se o melhor defensor de todos os tempos.

“Eu acho que sou o melhor defensor que já jogou este jogo”, disse Green no podcast Dubs Talk. “Cem por cento, essa é minha opinião. Mas eu ainda acho que eu vejo o jogo de uma forma diferente do que a maioria. Eu acho que eu vejo de uma perspectiva diferente”.

Publicidade

Green ainda citou o armador Ben Simmons, do Philadelphia 76ers, como um dos destaques do quesito, mas insistiu ser não só o melhor atualmente, mas de todos os tempos. Há cerca de dez dias, ele já havia garantido ser o principal defensor da liga.

Três vezes All Star, Green já fez parte dos times ideais de defesa em cinco oportunidades e venceu o prêmio de melhor defensor da temporada 2016-17. Na atual campanha, ele possui médias de 6.1 pontos, 8.5 assistências, 6.5 rebotes e 1.4 roubada em 37 jogos.

Publicidade

Em 2020-21, ele não parece estar entre os principais candidatos a receber a premiação novamente. Rudy Gobert pinta como favorito ao troféu pela terceira vez na carreira, enquanto a dupla de astros do Philadelphia 76ers também surge com chances sólidas: o pivô Joel Embiid e Simmons. Um azarão em potencial nessa corrida é o pivô Myles Turner, do Indiana Pacers.

“Eu acho que quando você olha algumas coisas que fazem de você um grande defensor: tempo de reação, ser durão, conseguir visualizar uma jogada antes de acontecer e, mais importante, para finalizar uma posse defensiva, você precisa pegar o rebote. E eu acho que eu pego rebotes bem. Então, quando eu vejo tudo aquilo que acontece no lado defensivo, eu sou bom em tudo. Então, eu acho que sou o melhor defensor que já jogou na NBA. Eu me posiciono assim, eu vou encarar qualquer um”, concluiu.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários