Draymond Green: “Lakers não seria campeão em 2020 sem Kyle Kuzma”

Astro do Warriors acredita que time de Los Angeles tinha o que precisava

Draymond Green Lakers campeão Fonte: Adam Pantozzi /AFP

O astro Draymond Green acredita que o Los Angeles Lakers dificilmente seria campeão em 2020 sem o ala Kyle Kuzma. No entanto, o jogador, agora no Washington Wizards, se viu em situação complicada por lá. Mas o perído entre o final da carreira de Kobe Bryant e a chegada de LeBron James no time californiano foi marcado por temporadas recheadas de derrotas, escolhas altas no Draft e muita especulação quanto ao futuro da equipe. Finalmente, quando LeBron chegou, os olhos se voltaram aos jovens do time: será que eles conseguiriam ser um elenco de apoio bom o suficiente, ou seriam enviados em uma troca por alguma estrela?

A resposta veio em uma temporada. Afinal, na offseason de 2019, a equipe enviou ao New Orleans Pelicans um pacote com Brandon Ingram, Lonzo Ball e Josh Hart, além da quarta escolha do Draft daquela temporada (usada pelo Pelicans para selecionar De’Andre Hunter, posteriormente trocado para o Atlanta Hawks) e mais duas escolhas de primeira rodada de anos futuros pelo astro Anthony Davis.

Publicidade

O remanescente do núcleo jovem do Lakers foi Kuzma, que sentiu na pele a mudança dos objetivos da equipe. De um time cheio de jogadores jovens que podem se desenvolver para um time com dois dos melhores jogadores da liga, mas que queria vencer naquele momento. Olhando para trás, alguns torcedores da equipe dizem que o Lakers errou ao enviar Brandon Ingram e manter Kuzma, já que, em New Orleans, Ingram se tornou um All-Star.

Leia mais

Porém, não é o que pensa o astro do Golden State Warriors. Draymond Green disse, em seu podcast, durante uma conversa com Kyle Kuzma, que o Lakers não seria campeão 2020 sem a ajuda do ala.

Publicidade

“O que as pessoas não entendem é que o Lakers venceu. Algumas pessoas dizem, ‘mas Brandon Ingram foi um All-Star, então não mante-lo foi a decisão errada’, mas eu digo, ‘eles venceram’”, afirmou Green. “E isso acaba a discussão, independente das suas opiniões quanto ao assunto. Mas eu nem sei se esse time venceria se eles tivessem o Ingram ao invés de você, por causa das habilidades dos jogadores. Então, todas essas peças têm que se encaixar. Portanto, o que você trouxe para aquele time, você e KCP (Kentavious Caldwell-Pope) eram os arremessadores que a equipe precisava”.

Embora Kuzma possa não ter no currículo as seleções e os números que seus ex-companheiros de time têm, o jogador pode se gabar de possuir o mais importante: um título. E não podemos dizer com certeza como seria se a equipe de Los Angeles tivesse escolhido manter um outro jogador ao invés de Kuzma.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários