Dono do Warriors ironiza estratégia de elenco do Lakers

Sem citar nomes, Joe Lacob critica times que apostam em veteranos pesadamente para temporada de 82 jogos

lakers dono warriors estratégia Fonte: Adam Pantozzi/AFP

O Los Angeles Lakers reuniu nomes importantes da NBA em seu plantel da atual temporada, mas o resultado foi um fracasso histórico. A franquia não chegou nem ao play-in, mesmo com tantos atletas conhecidos, pois montou um dos times mais velhos que a liga já viu. O dono do Golden State Warriors, Joe Lacob, preferiu não citar as equipes, mas criticou essa estratégia de montagem de elenco do Lakers.

“Não quero falar em nomes, mas existem alguns times por aí que colocaram suas fichas em jogadores mais velhos. Diria, na verdade, que apostaram tudo nesses caras. E, no fim das contas, os veteranos acabam sofrendo lesões, sabe? Isso é algo que todos, aliás, deveriam lembrar”, afirmou o empresário Joe Lacob, com certo tom irônico, em entrevista ao portal The Athletic.

Publicidade

A construção do elenco do Lakers foi alardeada, primeiramente, por envolver cinco futuros membros do Hall da Fama. Só um deles, no entanto, possuía menos de 32 anos: Anthony Davis. O quinteto é completo por Russell Westbrook (33), Dwight Howard (36), Carmelo Anthony e LeBron James (37). Os angelinos acabaram a temporada na 11ª posição do Oeste, após vencer só 33 de 82 partidas.

É natural

O dono do Warriors, certamente, não corre risco de ver seu time recorrer à mesma estratégia do Lakers. O elenco de San Francisco tem várias referências veteranas, como Stephen Curry, mas também um crescente núcleo jovem. Jordan Poole e Jonathan Kuminga são parte da ala mais “oxigenada” do plantel. Por isso, Lacob não se sente intimidado em falar – ainda que sem nomes – do rival do Oeste.

Publicidade

“Digamos que fechássemos uma troca, então. Trocássemos todos os nossos jovens, por exemplo, por um jogador qualquer. E esse atleta ficasse fora de ação por uma temporada inteira por causa de lesões. Seria natural porque, sempre que você traz jogadores com uns 32 ou 35 anos, eles se lesionam em algum momento. Isso é, simplesmente, informação”, reforçou o experiente empresário.

 

Leia mais

LeBron James pode não aceitar extensão de contrato com o Lakers
Kareem Abdul-Jabbar critica série da HBO sobre o Lakers
Richard Jefferson: “Lakers foi covarde na demissão de Vogel”

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários