DeMarcus Cousins quer resposta sobre o motivo de não estar na NBA

Ex-astro desabafa sobre dificuldade de voltar para a liga

DeMarcus Cousins NBA resposta Fonte: Ethan Miller / AFP

DeMarcus Cousins já foi considerado um dos melhores pivôs da NBA, mas lesões atrapalharam sua longevidade e, agora, ele quer uma “resposta sincera” sobre o motivo de não ter espaço na liga. Em participação no programa Termine Radio, nessa terça-feira (28), a falta de transparência é a parte mais difícil em sua jornada de tentar voltar à NBA.

“Essa é minha maior dificuldade. Você nunca recebe uma resposta honesta. Eu sou o tipo de pessoa que, em momentos difíceis, reflete e pensa no que posso fazer para melhorar. Já fiz muitas perguntas, já falei com as franquias por onde passei e nunca consegui chegar a uma resposta sincera. Então, eu ia amar saber o porquê”, questionou o pivô.

Publicidade

Cousins jogou na NBA pela última vez na temporada passada com o Denver Nuggets. Reserva de Nikola Jokic, ele obteve médias de nove pontos, 5.5 rebotes e 1.7 assistências em 14 minutos por partida. Assim, o pivô atuou em 31 jogos pela equipe de Denver, após uma breve passagem pelo Milwaukee Bucks.

Nos playoffs, ele teve o mesmo tempo em quadra contra o Golden State Warriors. Na derrota em cinco jogos, terminou a série com 10.6 pontos, 3.4 rebotes e 1.2 assistência. Enquanto isso, seu aproveitamento nos arremessos foi de 65.5%. Assim, era esperado que, após o término de seu contrato de um ano, conseguisse se manter na liga.

Publicidade

Leia mais!

No entanto, não foi o que aconteceu com DeMarcus Cousins na NBA, e como ele já disse, o quatro vezes All-Star só queria uma resposta do motivo de ter sido “afastado”.

Na semana passada foi noticiado que o Los Angeles Lakers estava à procura de um jogador da posição. Cousins treinou com o time em janeiro, mas a equipe angelina não tem interesse em assinar com ele. De acordo com o portal Lakers Daily, “Rob Pelinka [GM da franquia] não é um fã do atleta”.

Publicidade

Além de lesões, problemas de comportamento atrapalharam a carreira do pivô de 32 anos, assim como teve com Pelinka. Desse modo, ele não nega que teve “desvios” ao longo dos anos e que suas decisões poderiam ter sido melhores.

“Eu cometi erros e tomei atitudes erradas, mas fiz mais coisas corretas. Por isso, só peço uma oportunidade para mostrar o quanto cresci. Não só como jogador, mas como um homem. Sou mais do que faltas técnicas e polêmicas. Eu não acho justo que me resumam a essas coisas”, afirmou em entrevista ao portal Yahoo! Sports, em outubro do ano passado.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários