DeMar DeRozan: “Sentia que estava fechado para jogar no Lakers”

Astro do Bulls revela negociação avançada com equipe angelina e não julga preferência da franquia por Russell Westbrook

derozan lakers fechado jogar Fonte: Adam Pantozzi / AFP

DeMar DeRozan foi um dos principais nomes, certamente, da rodada de segunda-feira da NBA. O experiente craque marcou 38 pontos em sua primeira visita a sua terra natal como jogador do Chicago Bulls e, assim, liderou a vitória sobre o Los Angeles Lakers. Foi uma atuação simbólica para o ala-armador, pois, há poucos meses, DeRozan esteve bem perto de estar fechado para jogar pelo Lakers. 

 

“Eu sentia que estava fechado com o Lakers porque pensei que todos os detalhes seriam acertados, mais cedo ou mais tarde. As negociações, no entanto, não evoluíram. Alguns detalhes, afinal, não foram alinhados. É parte do jogo. É assim que funciona mesmo. A próxima opção era Chicago, então, olhando para trás, eu acho que tudo acabou dando certo para mim”, revelou o veterano, em entrevista ao portal The Athletic. 

Publicidade

De acordo com Shams Charania, do Athletic, DeRozan e os seus representantes estavam fechado s nos esforços de fazê-lo jogar pelo Lakers. O astro teve várias conversas com LeBron James, enquanto seu empresário trabalhou junto ao San Antonio Spurs para viabilizar uma sign-and-trade. No entanto, assim que Russell Westbrook tornou-se disponível para trocas, o cenário foi descartado pelos angelinos.   

“Para mim, sempre há uma motivação para jogar bem. Pode ser somente voltar para a casa e atuar em frente aos seus amigos e família. Pode ser enfrentar uma equipe que cresci vendo. Você sempre carrega alguma emoção e, por isso, tento canalizar isso na hora do jogo. Eu acho esse sentimento em qualquer partida, mas jogar em sua cidade natal é motivo o bastante para querer dar um show”, contou o pontuador. 

Publicidade

Westbrook ou DeRozan? 

Escolher entre DeRozan e Westbrook causaria pouquíssimas dúvidas na offseason, mas, hoje, a questão é mais complicada. O astro do Lakers ainda tenta encontrar seu espaço ao lado de LeBron e Anthony Davis, enquanto o titular de Illinois é um candidato inicial ao prêmio de MVP da temporada. O ala-armador de 32 anos, apesar disso, recusa-se a julgar a escolha do armador por parte da franquia.   

“Não houve erro, certamente. Russell, afinal, é um jogador de Hall da Fama. Seria duro ignorar a chance de adquirir um atleta desse patamar. Eles fizeram o que acharam ser melhor, então sem mágoas. Vejo isso, em síntese, como parte do jogo. Uma transação nunca está fechada até que esteja fechada. Não deu certo, acabei em Chicago e estou feliz com isso”, minimizou a referência do atual vice-líder do Leste. 

Publicidade

Ser preterido de forma tão evidente seria um golpe duro no ego de diversos jogadores. DeRozan, porém, nunca deu ouvidos a nada além do que a crença em seu basquete. “Nunca deixe a narrativa barrar sua confiança em si mesmo porque, então, você será apenas uma vítima disso. Continue treinando, confie no trabalho e, além disso, tenha muita fé em si mesmo. É assim que, sobretudo, encaro a vida”, finalizou o astro. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários