DeMar DeRozan iguala marca de Michael Jordan no Bulls

Há cinco partidas o astro faz 35 pontos ou mais, algo que só Jordan conquistou por Chicago

DeMar DeRozan Michael Jordan Fonte: Jeff Haynes/AFP

Neste sábado (12), o Chicago Bulls conquistou sua terceira vitória seguida ao superar o Oklahoma City Thunder em casa. Contudo, o destaque da noite foi de DeMar DeRozan que igualou uma marca que apenas Michael Jordan havia conquistado na história da franquia. Isso porque, com os 38 pontos anotados, o astro chegou à quinta partida consecutiva com 35 pontos ou mais. Algo que apenas o ídolo tinha conseguido com a camisa vermelha.

Desde que chegou ao Bulls no início desta temporada, DeRozan tem sido o grande nome da equipe. Afinal, lidera as estatísticas do time em pontuação e assistências. Nos 53 jogos que disputou, obteve médias de 27.7 pontos e 5.1 assistências. Além disso, foi em Chicago, no dia primeiro de janeiro, que o ala-armador se tornou o único jogador na história da NBA a decidir partidas consecutivas com um arremesso no estouro do relógio.

Publicidade

Do mesmo modo, para provar ainda mais que o feito deste sábado não foi um acaso, o camisa 11 é quem possui o número de pontos totais entre todos os jogadores da liga em 2021-22, com 1.469 pontos somados. Como consequência, é o terceiro maior pontuador em média por jogo, atrás apenas de Joel Embiid (29.5) e Giannis Antetokounmpo (29).

Suas marcas individuais também contribuem para a excelente campanha do Chicago Bulls nesta temporada. A equipe de Illinois é a segunda colocada na Conferência Leste com 36 vitorias e 21 derrotas e desponta como uma das favoritas à disputas as finais deste ano.

Publicidade

“É uma honra estar no mesmo lugar – em qualquer tipo de recorde – com um dos maiores de todos os tempos. Especialmente jogando para esta organização. É uma honra. Ainda não caiu a ficha e não sei em que posição estou. Apenas estou sendo eu mesmo”, disse DeRozan após o triunfo.

O feito

Michael Jordan era o único, na história do Bulls, a conseguir mais de 35 pontos cinco vezes seguidas. Entretanto, o maior nome da história do basquete realizou este feito em quatro oportunidades, sendo a última em 1996. Isso não diminuiu a importância do que fez e faz DeRozan nesta temporada.

Publicidade

Nestes cinco jogos que o levaram ao recorde de Jordan, o astro contribuiu para três vitórias. Dessa forma, além do duelo contra o Thunder, foram 35 pontos na vitória sobre o Minnesota Timberwolves, 36 no triunfo contra o Charlotte Hornets, 38 no revés para o Phoenix Suns e 45 pontos na derrota para o Philadelphia 76ers.

Durante essa sequência, DeMar DeRozan acertou pelo menos 50% nos arremessos de quadra em todos os cinco jogos. Como resultado, empatou a sequência mais longa de qualquer jogador nas últimas 30 temporadas. O último jogador a conquistar essa marca, foi Damian Lillard em 2020.

Publicidade

Leia mais!

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários