De’Aaron Fox quebra dedo e vira dúvida contra o Warriors nos playoffs

Astro do Kings sofreu fratura durante quarta partida da série contra os atuais campeões da liga

deaaron fox playoffs warriors Fonte: Ezra Shaw / AFP

O Sacramento Kings trouxe na mala de sua viagem a San Francisco não só duas derrotas, mas também um grande problema. A referência do time, afinal, virou dúvida para os decisivos próximos jogos da campanha. A franquia anunciou que De’Aaron Fox sofreu uma fratura na ponta do dedo indicador esquerdo e, assim, pode não jogar quinto jogo da série de playoffs contra o Golden State Warriors. Essa é, por sinal, a mão com que o jovem astro arremessa.

O armador lesionou-se em um lance infeliz no último período do revés na quarta partida da série. Ele sofreu uma falta no perímetro, mas seguiu casualmente na tentativa de um floater. O pivô Kevon Looney, então, contestou o arremesso e houve uma colisão das mãos dos adversários. É possível notar o atleta do Kings tocando o dedo indicador logo depois da ação.

Publicidade

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o plano de Fox é tentar disputar o quinto jogo contra o Warriors. A sua presença é incerta, no entanto, nessa quarta-feira. Espera-se que ele utilize uma fita protetiva no indicador e, assim, participe das movimentações de aquecimento. Se não conseguir atuar, por enquanto, a tendência é que Davion Mitchell assuma a titularidade.

Um bom sinal para o Kings, a princípio, é que Fox disputou os cinco minutos finais da partida anterior da série sem aparentes limitações. Ele marcou sete de seus 38 pontos nessa reta final, enquanto converteu dois dos cinco arremessos de quadra que tentou. Um deles, aliás, foi um impressionante e importante tiro de longa distância em cima de Draymond Green.

Publicidade

Leia mais

Elogios

A lesão dá um toque amargo em mais uma ótima atuação de De’Aaron Fox contra o Warriors nos playoffs. Mais um, na verdade, além da derrota. O armador anotou 38 pontos, nove rebotes e cinco assistências no revés. Registrou a maior marca do time, além disso, ao ficar em quadra por 40 minutos Green, após a partida, fez extensos elogios à referência de Sacramento.

“Eu adoro o jogo de De’Aaron, antes de tudo. Ele é um grande jogador de basquete e incrível de se ver. Ele ainda é muito jovem, então vai melhorar ainda mais com o tempo. Por isso, abraço a oportunidade de marcá-lo nessa série. Sempre que você recebe a missão de ser o defensor do melhor jogador da outra equipe é uma honra”, reverenciou o veterano.

Publicidade

Isso não impediu, no entanto, que ambos batessem boca em alguns momentos do jogo. Green garantiu que respeita o astro e, portanto, vai tratá-lo como qualquer outro atleta que marca na NBA. “Eu sempre soube que, com o passar da série, eu teria que marcar De’Aaron. É uma carta que tínhamos na manga e, sinceramente, estou feliz por essa oportunidade”, completou.

Tratamento

Fox está pronto para entrar em quadra mesmo no sacrifício para a sequência dos playoffs. Mas, certamente, a lesão não vai sumir – especialmente, por ser a mão com que arremessa. Wojnarowski apurou que os médicos do Kings ainda tentam determinar, por enquanto, a melhor forma de conduzir a sua reabilitação. Uma cirurgia depois dos playoffs, por exemplo, é uma possibilidade.

Publicidade

A certeza nessa situação é que, enquanto tiver as mínimas condições de jogo, o jovem astro vai estar em quadra. A não ser por algo extremo, ficar de fora está descartado. “Essa série está empatada e tudo o que aconteceu é que as equipes mandantes venceram. Então, novamente é a nossa vez. É hora de voltarmos para casa e, por fim, protegermos o nosso mando”, sentenciou Fox.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários