Confira quem são os dez jogadores mais velhos da Summer League

Veja os dez atletas mais velhos na disputa da Summer League

Summer League jogadores velhos Fonte: CHRIS ELISE/AFP

É na Summer League que as jovens promessas da NBA tem sua primeira experiência na liga e deixam os torcedores animados – ou decepcionados – com as escolhas de seu time. No entanto, além dos calouros e dos atletas de segundo ano, a liga de verão também costuma contar com veteranos em busca de mais uma chance. Assim, o Jumper Brasil listou os dez jogadores mais velhos na disputa da Summer League 2021, e tem muito nome conhecido.

1. Michael Beasley (32 anos e sete meses)

Publicidade

Segunda escolha do Draft de 2008, Michael Beasley não conseguiu corresponder as expectativas na NBA. Aos 32 anos, e após 11 temporadas e sete times no currículo, o ala-pivô busca uma nova chance na Summer League, no elenco do Portland Trail Blazers. Na carreira, Beasley aturou em 609 jogos, com médias de 12.4 pontos e 4.7 rebotes.

2. Kenneth Faried (31 anos e oito meses)

Após surgir como um nome empolgante no Denver Nuggets, Kenneth Faried não conseguiu desenvolver seu jogo para a NBA atual e foi trocado para o Brooklyn Nets. O ala-pivô não correspondeu, foi novamente negociado (para o Houston Rockets) e sumiu da liga. O ‘Manimal’ foi atuar no basquete chinês e, dois anos após deixar a NBA, ele tenta achar vaga em um elenco para a próxima temporada.

Publicidade

3. Kyle Fogg (31 anos e seis meses)

Diferentemente dos dois primeiros atletas da lista, Kyle Fogg nunca entrou em quadra na NBA. O armador não foi selecionado no draft de 2012 e disputou a Summer League com o Houston Rockets. Após uma temporada no Rio Grande Valley, da G-League, Fogg foi para o basquete internacional, com passagem na Finlândia e Espanha, antes de atuar no basquete chinês nas últimas quatro temporadas. Agora ele volta a disputar a Liga de Verão, dessa vez com o Utah Jazz.

Publicidade

4. Austin Hollins (29 anos e nove meses)

Após quatro anos na universidade de Minnesota, Austin Hollins foi deixado de lado no draft d 2014. O ala-armador rodou o basquete europeu, atuando na França, Alemanha e esteve na Rússia nas últimas duas temporadas, jogando pelo Zenit. Aos 29 anos ele tenta conseguir uma vaga na NBA com boas atuações na Summer League.

Publicidade

5. Tarik Black (29 anos e oito meses)

Quem também foi esnobado no recrutamento de 2014 foi o pivô Tarik Black. Após uma boa Summer League, ele foi contratado pelo Houston Rockets, que o dispensou depois de 25 jogos. O Los Angeles Lakers se interessou e assinou com o atleta por três anos, mas o cortou em julho de 2017. Black teve outra curta passagem pelo Rockets antes de deixar a liga em 2018. Agora, o pivô tenta uma nova vaga na liga ao disputar a Summer League com o Denver Nuggets.

Publicidade

6. Brandon Knight (29 anos e oito meses)

Talvez o nome mais bem sucedido desta lista, Brandon Knight foi a oitava escolha do draft de 2011. O armador logo despontou como uma boa promessa e chegou, no início da carreira, a rivalizar com Kyrie Irving. Após dois anos em Detroit ele foi trocado para o Milwaukee Bucks, que logo o repassou para o Phoenix Suns. As lesões atrapalharam e Knight rodou por Houston e Cleveland, antes de retornar ao Pistons. Após um ano fora da NBA, Knight faz parte do elenco do Brooklyn Nets e busca uma vaga na próxima temporada.

Publicidade

7. Eric Moreland (29 anos e sete meses)

O ala-pivô Eric Moreland já passou por cinco times da NBA (Sacramento Kings, Detroit Pistons, Phoenix Suns e Toronto Raptors) e não conseguiu se firmar em nenhum. Após dois anos com o Shanxi Loongs, da China, ele tenta retornar a liga norte-americana participando da Summer League com o Atlanta Hawks.

Publicidade

8. Janis Timma (29 anos e um mês)

Último atleta selecionado no draft de 2013, Janis Timma preferiu seguir na Europa do que ser fim de banco em algum time da NBA. Agora, aos 29 anos, o letão participa da Summer League pela terceira vez, com o elenco do Orlando Magic. O compatriota de Kristaps Porzingis vinha atuando no Khimki Moscow, da Rússia.

Publicidade

9. Semaj Christon (28 anos e nove meses)

Fora da NBA desde 2017, Semaj Christon tenta mostrar ao Denver Nuggets durante a Summer League que pode ser importante no banco da equipe. Com 64 jogos de temporada regular e dois de playoffs, o armador tem experiência na liga, com o Oklahoma City Thunder. Nos últimos anos atuou pelo Baskonia, da Espanha e pelo Tofas, da Turquia.

Publicidade

10. Gary Payton II (28 anos e oito meses)

Filho do lendário armador do Seattle Sonics, Gary Payton II não conseguiu atingir o mesmo nível do pai. Apesar disso, o jogador de 28 anos vem de cinco temporadas seguidas na NBA e tenta se consolidar como uma boa opção de banco na liga. Na última temporada ele atuou pelo Golden State Warriors, e agora tenta garantir um contrato com a equipe durante a Summer League.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários