Como Michael Jordan foi responsável por demissão de locutor

O narrador fez questão de apresentar o astro como nos tempos de Bulls e, no final da temporada, foi demitido

Michael Jordan demissão locutor Fonte: TOM MIHALEK / AFP

O locutor Ray Clay sempre tentou enaltecer Michael Jordan, mas a relação que ele tinha com o astro causou sua demissão no Chicago Bulls. Isso porque o narrador quis reproduzir as mesmas palavras que dizia quando o ídolo atuava em Illinois. Em diferentes ocasiões, Clay foi criticado pela diretoria do Bulls por isso, mas a situação se agravou no ano de despedida de Jordan, que atuava pelo Washington Wizards na época.

O narrador eternizou a icônica apresentação de Jordan ao entrar em quadra e fez questão de reproduzi-la na volta do astro à Chicago, mesmo contrariado pelo então gerente-geral do Bulls, Jerry Kruse. “Um jornalista me perguntou como eu planejava apresentar Michael Jordan quando ele voltasse ao United Center. Fui honesto quando disse que ninguém da organização havia falado comigo e me dito como eles gostariam que eu o apresentasse. Então, afirmei que meu sentimento seria que todos queriam ouvir ele ser apresentado como eu fiz muitas vezes antes com a camisa do Bulls”, relatou Clay.

Publicidade

Leia mais!

Ele atuou como locutor por 12 temporadas e esteve presente em todos os seis títulos que o Bulls conquistou na era Michael Jordan. No entanto, Clay afirmou que tudo ocorreu por ter escolhido fazer a introdução clássica do ídolo. No final da temporada, portanto, a direção do Bulls decidiu não renovar seu contrato, por estarem indo “em uma direção diferente”. Contudo, o locutor insiste que a causa da demissão foi por tentar apresentar Jordan da mesma maneira de outrora.

Publicidade

A partida que supostamente iniciou o processo para a demissão de Clay, aconteceu no dia 19 de janeiro de 2001 e terminou com vitória do Wizards por 77 a 69. O astro, então, anotou 16 pontos, 12 rebotes, quatro assistências, além de dois roubos de bola e dois tocos em 40 minutos jogados. Àquela altura do campeonato, o time de Washington fazia uma campanha regular com 19 vitórias e 18 derrotas. Em contrapartida, o Bulls amargava um campanha pífia sem seu ex-ídolo. Afinal, foi o 31º revés em 39 jogos.

A gota d’água para a demissão do locutor, todavia, ocorreu quando Michael Jordan fez a sua última partida da carreira. No jogo em que o Wizards encarou o Philadelphia 76ers, Clay fez a apresentação de Jordan, mesmo que trabalhasse para o Bulls. Ainda que o embate tenha ocorrido na Philadelphia, o camisa 23 foi ovacionado pela torcida. Veja o vídeo:

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários