Supervisionado porRodrigo Fajardo Mendes,
Dia 19/07/2025
19:16
Atualizado há 5 minutos
Compartilhar

Após se destacar pelo Chicago Bulls na vitória contra o Milwaukee Bucks e na derrota para a equipe do Sacramento Kings, o brasileiro Mãozinha Pereira volta a se destacar pela equipe da cidade de Chicago na NBA Summer League.

Maozinha Pereira, número 45, do Chicago Bulls, durante o jogo contra o Utah Jazz, pela NBA Summer League 2025, em Las Vegas, Nevada (Foto: Garrett Ellwood / Getty Images via AFP)

O brasileiro Mãozinha Pereira conseguiu um duplo-duplo na partida contra o Utah Jazz, em partida válida pela NBA Summer League. O ala-pivô de 2,03 metros esteve 32 minutos em quadra e anotou 10 pontos e 11 rebotes, além de 4 assistências, 2 roubos e 2 bloqueios.

Outro destaque do Chicago Bulls na Summer League foi Yuki Kawamura. O japonês de 1,72 metros também anotou um duplo-duplo, e de acordo com o jornalista Shams Charania, Kawamura assinou um contrato two-way com a equipe americana por conta de ótimas perfomances durante a Summer League. Um acordo 'two-way' é um modelo de contrato da NBA que dá a um atleta a flexibilidade de jogar tanto pelo time principal quanto por sua equipe de desenvolvimento na G League.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O que é a NBA Summer League?

A NBA Summer League é composta por três torneios independentes - Las Vegas Summer League, California Classic e Utah Jazz Summer League - realizados entre julho e agosto nos Estados Unidos. As competições reúnem elencos formados por calouros (rookies), jogadores em sua segunda temporada e agentes‑livres, que disputam partidas com formato experimental.

Cada jogo tem duração de 40 minutos, divididos em quatro quartos de 10 minutos, em vez dos 48 minutos do calendário oficial da NBA. O torneio funciona como uma vitrine: não há vínculo contratual exclusivo entre atleta e franquia, permitindo que qualquer equipe ofereça contrato aos jogadores que se destacam.

Siga o Lance! no Google News