Charles Barkley: “Sucesso do Warriors prejudica legado de Durant”

Chegada do time à mais uma final, agora sem o ala do Nets, coloca em xeque currículo do craque para lenda da NBA

durant legado barkley warriors Fonte: Evan Yu / AFP

O Golden State Warriors está nas finais da NBA novamente, mas, dessa vez, há uma mudança importante em comparação às três decisões anteriores. Afinal, um dos maiores astros da liga não está mais no elenco do time de San Francisco. E o que isso diz sobre esse craque? Para Charles Barkley, as vitórias do Warriors sem Kevin Durant simbolizam uma mancha no legado do hoje ala do Brooklyn Nets.

“O sucesso de Golden State, certamente, prejudica o legado de Kevin. Tem efeito importante porque os jogadores reconhecem isso. LeBron James diz que sentia necessidade de vencer um título sem Dwyane Wade e Chris Bosh, por exemplo. Kobe Bryant admitia isso sobre Shaquille O’Neal também. Então, ele não terá o crédito que merece até que vença como o líder”, disparou o polêmico analista.

O currículo de Durant, primeiramente, vai contar sempre com dois títulos com dois prêmios de MVP das finais com o Warriors. Barkley, no entanto, garante que essas conquistas não são vistas com tanto respeito assim. “Quando você entra no barco de outro capitão para chegar ao topo, não conta. É preciso, por isso, vencer sentado no banco do motorista para ser reconhecido nesse nível”, resumiu.

Padrões duros

O ex-ala-pivô pode falar com propriedade, aliás, sobre o impacto que um anel de campeão traz para uma carreira na liga. Ele foi um dos melhores atletas de sua geração, mas a falta de títulos é uma marca inapagável no currículo. Ele entende que vários jogadores estariam satisfeitos em só conquistar um campeonato, por exemplo. No entanto, no patamar de Barkley e Durant, os títulos com o “supertime” do Warriors não bastam para construir um legado.

“Temos padrões rigorosos, pois é necessário. Eu não ganhei um título e, por isso, sou ironizado até hoje com razão. Isso não tem nada a ver com a imprensa ou a torcida, mas com os seus colegas. Você precisa do nosso respeito e, certamente, vamos julgá-lo para isso. Pode ficar bravo e twittar o quanto quiser, mas esse é o padrão e é assim que funciona”, sentenciou o integrante do Hall da Fama.

 

Leia mais

CJ McCollum: “Kevin Durant era o melhor jogador do Warriors”
“Durant errou ao deixar o Warriors”, avalia Draymond Green
Para Kendrick Perkins, Durant será jogador mais pressionado da NBA em 2023

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários