Celtics e 76ers despistam sobre vacinação de atletas

Times com jogadores não vacinados terão problemas em série de playoffs contra o Raptors

Celtics 76ers vacinação Fonte: Brian Babineau / AFP

O Boston Celtics e o Philadelphia 76ers se recusaram a prestar informações sobre a vacinação de seus respectivos atletas. De acordo com o repórter Tim Bontemps, da ESPN, as duas franquias foram procuradas para esclarecer quais jogadores estão ou não imunizados contra a COVID-19. No entanto, elas não responderam ao questionamento. Ou seja, Celtics e 76ers despistaram sobre a vacinação.

Além disso, há a desconfiança de que alguns atletas dessas equipes não possam atuar nos jogos no Canadá, em uma eventual série de playoffs contra o Toronto Raptors. Desde o dia 15 de janeiro, os jogadores não vacinados são proibidos de jogar naquele país.

A polêmica veio à tona por causa do jogo entre Celtics e Raptors, na última segunda-feira (28). Para a partida realizada em Toronto, o time de Boston vetou, de última hora, nomes importantes como Jayson Tatum, Jaylen Brown e Al Horford. Oficialmente, eles não atuaram por conta de pequenas lesões.

Leia Mais

Entretanto, Tatum revelou, no início da temporada, que estava imunizado. Brown, por outro lado, afirmou, na época, que a vacinação era uma escolha pessoal de cada atleta, o que levantou suspeitas sobre a sua imunização. Ademais, Horford entrou duas vezes no protocolo de segurança e saúde da NBA, nesta temporada.

Por fim, quanto ao 76ers, as dúvidas poderão ser sanadas no próximo dia 7 de abril, quando a equipe vai a Toronto enfrentar o Raptors.

De acordo com a NBA, 96% dos atletas da liga estão imunizados contra a COVID-19. O caso mais notório de atleta não vacinado é o de Kyrie Irving, do Brooklyn Nets. Recentemente, ele foi liberado para atuar nos jogos em Nova Iorque.

Heat e Bucks têm elencos 100% imunizados

A reportagem da ESPN também procurou outras duas equipes que podem enfrentar o Raptors nos playoffs. Miami Heat e Milwaukee Bucks revelaram que todos os jogadores de seus elencos estão vacinados contra a COVID-19. Dessa forma, esses times não terão problemas em eventuais jogos no Canadá.

Atualmente, o Raptors ocupa a sexta posição da Conferência Leste. Portanto, se a temporada se encerrasse hoje, a equipe canadense enfrentaria o 76ers na primeira rodada dos playoffs.

Com base nas datas das séries de playoffs (início em 16 de abril), os atletas não vacinados de Celtics e 76ers têm cerca de uma semana para tomarem a vacina e, consequentemente, atuarem no Canadá.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Últimas Notícias

Comentários