Celtics domina Heat no segundo tempo e se aproxima das finais da NBA

Equipe de Boston faz grande segundo tempo, vence em Miami e está a um triunfo de voltar às finais depois de 12 anos

Celtics Heat finais NBA Fonte: David Dow / AFP

Com uma defesa de elite, e um desempenho notável no segundo tempo, o Boston Celtics bateu o Miami Heat, com autoridade, e se aproximou das finais da NBA. Na partida realizada nessa quarta-feira (25), em Miami, o time visitante levou a melhor por 93 a 80. Dessa forma, a equipe de Boston abriu três a dois na série. Ou seja, o Celtics está a um triunfo sobre o Heat para voltar às finais da NBA depois de 12 anos.

Como esperado, o jogo foi marcado pelas defesas fortes e muita fisicalidade. No primeiro tempo, o Heat foi ligeiramente superior. Assim, foi para o intervalo com uma vantagem de cinco pontos: 42 a 37.

Publicidade

Em contrapartida, o Celtics cometeu dez turnovers, quatro deles de Jaylen Brown, e teve um aproveitamento de 38% nos arremessos de quadra e de 25% no perímetro. Além disso, Jayson Tatum converteu apenas um dos nove arremessos de quadra.

Segundo tempo

Na segunda metade, o panorama da partida mudou completamente. Afinal, o time visitante parou de desperdiçar a bola e de ceder rebotes ofensivos. Além disso, os arremessos começaram a cair. Assim, dominante nos dois lados da quadra, o Celtics fez 32 a 16 no terceiro quarto e encaminhou a vitória.

Publicidade

O Heat, por sua vez, simplesmente não teve resposta para a defesa sufocante do Celtics. Dessa forma foi uma chuva de arremessos forçados e a bola amassou o aro (quatro cestas em 24 arremessos no terceiro período). Ademais, ficou visível que os jogadores de Miami estavam “sem pernas”.

Mais uma vez, o Heat sentiu bastante a ausência de Tyler Herro e não teve força ofensiva. O melhor reserva da temporada foi desfalque, pelo segundo jogo consecutivo, por conta de uma lesão na virilha esquerda. A equipe da Flórida encerrou o jogo com aproveitamentos terríveis nos arremessos de quadra (31,9%) e no perímetro (15,6%). Além disso, a dupla titular no backcourt – Kyle Lowry e Max Strus – não acertou nenhum dos 15 arremessos tentados.

Publicidade

No último período, o Heat bem que tentou, mas não conseguiu encostar no placar. Tatum, que havia anotado apenas quatro pontos no primeiro tempo, terminou a partida perto de alcançar o triplo-duplo.

Além disso, Brown cuidou melhor da bola e calibrou nos arremessos. Resultado: finalizou o jogo como cestinha. Já a dupla Al Horford e Robert Williams, por sua vez, deu mais um show na proteção do aro.

Por fim, vale dizer que o sexto jogo da final do Leste será realizado nesta sexta-feira (27), desta vez em Boston.

Publicidade

(3) Boston Celtics 93 x 80 Miami Heat (2)

Boston
Jaylen Brown: 25 pontos, quatro rebotes, 5-9 do perímetro e 10-19 nos arremessos de quadra
Jayson Tatum: 22 pontos, 12 rebotes, nove assistências, cinco desperdícios de bola e 7-20 nos arremessos de quadra
Al Horford: 16 pontos, sete rebotes, cinco assistências e dois tocos
Derrick White: 14 pontos, cinco assistências e 6-8 nos arremessos de quadra
Robert Williams: seis pontos, dez rebotes e três tocos

Publicidade

Miami
Bam Adebayo: 18 pontos, dez rebotes e 8-15 nos arremessos de quadra
Gabe Vincent: 15 pontos e 6-12 nos arremessos de quadra
Jimmy Butler: 13 pontos, seis rebotes, quatro assistências e 4-18 nos arremessos de quadra
Duncan Robinson: 11 pontos, quatro rebotes e 3-10 do perímetro
PJ Tucker: sete pontos e 11 rebotes

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários