Canadá exigirá vacinação para jogadores da NBA

Atletas sem vacina não vão poder atuar em Toronto

canadá vacinação jogadores nba Fonte: Elsa / AFP

A NBA informou, nessa segunda-feira (8), que o Canadá segue exigindo a vacinação contra o coronavírus para receber jogadores da liga americana no país. A informação foi revelada por Jake Fisher, do site Bleacher Report. O jornalista ainda acrescentou que a única forma dos atletas não vacinados poderem atuar em partidas contra o Toronto Raptors, será apresentando um laudo médico que justifique a escolha.

O comunicado divulgado pela NBA também afirma que, nos casos dos jogadores que não aderiram à vacinação, além de não poderem ir ao Canadá, as equipes deverão listá-los como “fora – Protocolos de Saúde e Segurança” nos relatório oficiais pré-jogos. Além disso, eles perderão o pagamento por quaisquer jogos perdidos por conta da falta de imunização.

Publicidade

Vale lembrar que essas regras são as mesmas já vigentes na última temporada em solo canadense. Então, a mesma orientação que impediu Kyrie Irving e Matisse Thybulle de disputarem jogos contra o Raptors em 2021/22.

No caso do jogador do Philadelphia 76ers, aliás, foi ainda pior. Afinal, ele desfalcou a equipe durante os dois jogos fora de casa na série de primeira rodada dos playoffs. Irving, por outro lado, não pôde atuar em uma partida de temporada regular quando o Brooklyn Nets visitou o Raptors em janeiro.

Publicidade

Leia mais!

Antes da definição dos confrontos de pós-temporada, quatro equipes tinham possibilidade de enfrentar o time de Toronto: Sixers, Celtics, Miami Heat e Milwaukee Bucks. Na ocasião, no entanto, tanto Philadelphia, quanto Boston, optaram por não comentar sobre a possibilidade de perder jogadores por não estarem vacinados.

Os outros dois, em contrapartida, não tiveram problemas em alegar que todo o elenco estava imunizado. As posturas de Celtics e 76ers levantaram dúvidas sobre a possibilidade de terem jogadores inelegíveis para viajar ao Canadá. Vale ressaltar que na última atualização divulgada pela NBA, 97% dos atletas teriam recebido, ao menos, uma dose da vacina.

Publicidade

Na temporada 2022/23, o Toronto Raptors disputará, pelo menos, 44 jogos no Canadá, sendo 41 jogos da temporada regular e outros três compromissos de pré-temporada contra Utah Jazz, Boston Celtics e Chicago Bulls. Por fim, caso se classifique para os playoffs, esse número pode aumentar. Nessas datas, portanto, todos os jogadores que viajarem dos EUA para o país vizinho, precisarão estar imunes.

Para os dois lados

O que muitos não sabem, contudo, é que a regra é válida também para o lado americano. Isso porque, os Estados Unidos exigem que cidadãos canadenses estejam vacinados para entrar no país. Desse modo, atletas, comissão técnica e todos os membros do Raptors precisam estar imunes quando forem disputar jogos fora de casa.

Publicidade

Na última campanha, nenhum jogador desfalcou a equipe de Toronto por conta dos protocolos de saúde e segurança da NBA. Então, todo o elenco está elegível para viajar aos EUA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários