“Bucks é o finalista mais burro da história da NBA”, dispara Perkins

Para polêmico comentarista, tomada de decisões em jogos das finais evidencia time de Milwaukee como grupo “pouco brilhante”

bucks burro perkins finalista Fonte: AFP

Milwaukee Bucks não tem sido um time de tomada de decisões perfeita ao longo dos playoffs, mas isso acabou muito minimizado por ter sido campeão do Leste e chegar à decisão do título da NBA. Depois de duas derrotas no começo da série contra o Phoenix Suns, porém, um dos principais analistas da televisão norte-americana fez um desabafo. Para o controverso Kendrick Perkins, o Bucks é simplesmente a equipe finalista da liga mais burro que já viu em ação. 

 

“Sejamos bem simples aqui: o Bucks tem o time finalista mais burro da história da NBA. Tudo se inicia com os líderes, os técnicos, que estão em níveis de abordagem bastante diferentes. Há infiltrações descontroladas de Giannis Antetokounmpo e arremessos de Khris Middleton que qualquer pessoa vendo o segundo jogo sabe que não funcionaria. São lances idiotas, aleatórios. Isso é jogar livremente, divertir-se em quadra, mas nós estamos na final da NBA!”, exclamou o ex-pivô. 

Publicidade

O comentário de Perkins é uma ironia à instrução do técnico Mike Budenholzer antes do início da partida. Em trecho mostrado na transmissão da ESPN, o treinador dizia ao seu time no vestiário para que “jogasse rápido, solto, junto, com ótimo espaçamento, liberdade e se divertindo”. O analista colocou, em contraponto, o momento também exibido durante a partida da última quinta-feira em que Monty Williams orienta e motiva o pivô Deandre Ayton no último período do duelo.  

 

Publicidade

“O Suns, por outro lado, tem o time finalista mais jovem com altíssima inteligência da história da NBA. Nos momentos cruciais, esses jovens executam as suas jogadas com calma e buscam os mismatches para atacar os espaços. Deandre realiza os bloqueios que colocam todos com liberdade para arremessar. E a maioria desses jogadores não possui experiência alguma em playoffs. Zero. Nada”, elogiou o comentarista, campeão da liga com o Boston Celtics, em 2008.  

O Bucks retornará às quadras nesse domingo, diante de sua torcida no Wisconsin, para repetir o feito das semifinais do Leste, contra o Brooklyn Nets: ganhar duas partidas consecutivas e empatar a melhor-de-sete para ter nova chance de roubar o mando de quadra no Arizona. Perkins, obviamente, não está otimista quanto a esse cenário. “A equipe de Milwaukee joga o basquete mais perturbado e inexplicável da história das finais da NBA”, sentenciou o ex-jogador. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários