Boletim do mercado da NBA (21/12/2020)

Confira informações atualizadas sobre jogadores como Devin Robinson, Lauri Markkanen, Jeremy Lin, Michael Kidd-Gilchrist e muito mais

Fonte: Orlando, FL - JULY 22: Duncan Robinson #55 of the Miami Heat shoots the ball against the Sacramento Kings during a scrimmage on July 22, 2020 at HP Field House at ESPN Wide World of Sports in Orlando, Florida. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2020 NBAE Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images/AFP

Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

Bulls e Markkanen seguem longe de extensão contratual 

Lauri Markkanen, ao que tudo indica, vai ser agente livre restrito na próxima temporada. De acordo com K.C. Johnson, do portal NBC Sports, o ala-pivô não deverá chegar a um acerto com o Chicago Bulls para a extensão prévia de seu contrato até essa terça-feira, prazo-limite imposto pela liga para esse tipo de negociação, o que impediria que ele testasse o mercado na offseason de 2021. 

Publicidade

O repórter apurou que, embora as conversas sigam nas últimas horas, as partes estão longe de um consenso sobre os valores envolvidos no negócio. O impasse, na verdade, já era até esperado diante da temporada abaixo do esperado feita pelo jovem talento. Dirigentes de Illinois, provavelmente, conduzem as tratativas tentando convencê-lo a aceitar vínculo condizente com seu rendimento do primeiro semestre. 

O temor do Bulls nas negociações é que, com várias franquias muito bem posicionadas financeiramente para a próxima offseasonMarkkanen deverá conseguir um contrato máximo em julho de 2021. Em 170 partidas realizadas na NBA, o finlandês acumula médias de 16.1 pontos e 7.6 rebotes por noite. 

Publicidade

  

Timberwolves finaliza renovação com Jordan McLaughlin 

Às vésperas do início da temporada, o Minnesota Timberwolves conseguiu confirmar a permanência de Jordan McLaughlin em seu elenco. Mas não da forma como esperava. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, as partes renovaram contrato com um acordo two-way até o fim da temporada – o que, na prática, coloca-o em um vínculo “partilhado” entre o time de Minneapolis e a G-League. 

Publicidade

A inesperada decisão foi motivada pela considerável diferença entre os dois lados na negociação, que já se arrastava por meses. Charania apurou que o contrato two-way foi a solução para que a renovação acontecesse agora, mas o armador pudesse “aposta em si mesmo” e voltar a ser agente livre em 2021. McLaughlin anotou 7.6 pontos e 4.2 assistências por partida em sua temporada de estreia na NBA. 

    

Sem liberação, Lin perde prazo para assinar com Warriors 

O basquete chinês “melou” o acordo de Jeremy Lin com o Golden State Warriors, que poderia marcar o retorno do armador à NBA. De acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times, a carta de liberação do clube anterior do veterano não chegou à liga em tempo hábil de finalizar o vínculo que garantiria sua presença no elenco do Santa Cruz Warriors, time afiliado da franquia na G-League. 

Publicidade

Isso não quer dizer, no entanto, que o sonho de retorno ao basquete norte-americano acabou para o jogador de 32 anos. Stein apurou que o Warriors segue interessado em Lin e busca outras formas de inclui-lo no elenco da equipe da liga de desenvolvimento, representando uma porta de entrada para essa nova chance. Os chineses do Beijing Ducks também manifestaram interesse na contratação do atleta. 

  

Publicidade

Heat negou incluir Duncan Robinson em troca por Harden 

As negociações do Miami Heat para a aquisição de James Harden já parecem ter sido bem mais quentes do que agora. E um dos fatores para que essas conversas tenham “esfriado” foi a exigência do Houston Rockets da inclusão de um atleta específico no negócio, supostamente. Segundo Ethan Skonick, do site Reasons Sports, a equipe resistiu em disponibilizar Duncan Robinson para a transação. 

O analista apurou que a inclusão do arremessador foi um dos pontos mais críticos das tratativas conduzidas entre os dois times e um dos pontos de divergência. O ala é, de fato, um dos melhores custos-benefícios vigentes na liga: ele receberá US$1.7 milhão pelos seus serviços na temporada que está para começar e vai ser agente livre restrito em 2021 com oferta qualificatória de apenas US$2.1 milhões. 

Publicidade

Robinson foi titular da campanha do Heat até as finais da NBA na última temporada, somente em seu segundo ano na liga, registrando médias 13.5 pontos (com 44.6% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 3.2 rebotes por jogo.  Ele promete ser um dos protagonistas de rumores do boletim do mercado em breve, mobilizando vários times na offseason que vem.  

   

Publicidade

Em transição 

– Dzanan Musa não estará no elenco do Detroit Pistons na temporada que está para começar. Adquirido em troca no início da offseason, o ala-pivô bósnio foi dispensado pela franquia nessa segunda-feira. 

– O destino do armador Yogi Ferrell será a G-League. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o atleta de 27 anos rechaçou interesse do Barcelona para assinar com o time afiliado do Utah Jazz na liga menor, o Salt Lake City Stars. 

Publicidade

– Especialista defensivo, o ala Michael Kidd-Gilchrist está novamente sem equipe na NBA. O New York Knicks anunciou a liberação do jogador de 27 anos nesse final de semana, na última leva de dispensas antes do início da temporada. 

– O ala-armador Marko Guduric está de volta ao basquete europeu. Depois de uma temporada no Memphis Grizzlies, o atleta sérvio acertou a rescisão de seu contrato com o time para assinar vínculo de três anos com o Fenerbahçe, da Turquia. 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado: 

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários