Boletim de rumores da NBA (23/02/2022)

Confira informações atualizadas sobre jogadores como Jalen Brunson, Dennis Schroder, Gary Harris, Vasilije Micic e muito mais

mercado nba rumores nba Fonte: Joseph Guzy/AFP

Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!  

  

Dennis Schroder não terá contrato rescindido no Rockets 

O armador Dennis Schroder projetava ser, certamente, uma das principais opções de reforço no mercado de dispensados. Projetava, conjugado no passado, porque não ocorrerá. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, executivos do Houston Rockets teriam decidido não liberar o atleta em comum acordo. Os dois lados, afinal, estariam pouco empolgados com a possibilidade de rescisão. 

O jogador de 28 anos precisava ser dispensado até o primeiro dia de março para ser elegível a disputar os playoffs por outra equipe. O Los Angeles Lakers, aliás, estava declaradamente interessado em recontratar o veterano. Jogando pelo Boston Celtics desde o início da campanha, Schroder registrou médias de 14.2 pontos, 3.4 rebotes e 4.4 assistências por noite.   

  

 

    

Destaque na Europa, Micic prepara transição para a NBA 

Pode ter chegado a hora, finalmente, de Vasilije Micic fazer a transição para o basquete norte-americano. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o destaque do Anadolu Efes estaria decidido a deixar a Europa para atuar na NBA na próxima temporada. E a direção do clube turco, aliás, já teria sido informada sobre os planos do astro. 

Os direitos do armador na NBA pertencem ao OKlahoma City Thunder, após terem sido adquiridos em troca com o Philadelphia 76ers. Ele foi escolhido na 52a posição do draft de 2014 e, desde então, convive com rumores sobre a vinda para os EUA. Micic esteve em conversas avançadas para isso já no ano passado, mas não aconteceu.  

   

Gary Harris e Robin Lopez não querem rescisão no Magic 

Outros dois nomes projetados mercado de dispensas que não estarão disponíveis vêm da Flórida. O repórter Marc Stein apurou que Gary Harris e Robin Lopez não planejam “forçar a barra” para serem dispensados pelo Orlando Magic e assinar com times mais competitivos. Dessa forma, ambos estão prontos para terminarem a atual temporada atuando pela franquia. 

Ainda há sete dias para que ambos sejam dispensados enquanto mantêm elegibilidade para disputar os playoffs, mas isso parece realmente improvável no momento. Ambos são atletas ativos na rotação do Magic e, além disso, estariam totalmente adaptados à Orlando. Lopez, em particular, era especulado por Bucks e Golden State Warriors.  

  

Dinwiddie seria garantia do Mavs para saída de Brunson  

A aquisição de Spencer Dinwiddie pelo Dallas Mavericks, em troca do letão Kristaps Porzingis, foi uma das surpresas da última trade deadline. E, mesmo que os texanos gostem do armador, sua chegada pode ter significado maior para o futuro da franquia. De acordo com Bobby Marks, da ESPN, o reforço pode ser uma garantia para a saída possível de Jalen Brunson na offseason. 

Os dirigentes da franquia querem renovar o contrato do atleta, mas não será simples. Dallas já está acima do teto salarial e, além disso, o futuro agente livre promete pedir alto salário no mercado. Rumores indicam que ele pode estar buscando contrato na faixa dos US$20 milhões anuais. Detroit Pistons e New York Knicks, por exemplo, seriam alguns dos interessados nos serviços do jogador de 25 anos. 

Brunson, que iniciou 40 de 58 jogos disputados na temporada, registra médias de 16.3 pontos, 3.8 rebotes e 5.4 assistências por noite.   

    

 

   

Em transição 

– Dispensado pelo Brooklyn Nets, Jevon Carter já está fechado com uma nova equipe na NBA. O armador assinará contrato com o Milwaukee Bucks e, assim, deve ficar com os atuais campeões até o fim da temporada.  

Willie Cauley-Stein será o novo reforço do Philadelphia 76ers. Após mais de um mês sem time na liga, o ex-pivô do Mavericks assinará contrato de dez dias para ser um dos reservas de Joel Embiid na Pensilvânia. 

– Depois de várias polêmicas, a carreira de Enes Kanter na NBA parece encerrada. É hora, então, de refazer o caminho para o velho continente. O pivô indicado ao prêmio Nobel da Paz revelou que já pensa em jogar na Grécia.   

– E, por fim, o armador Kevin Pangos não é mais jogador do Cleveland Cavaliers. O jogador de 29 anos foi dispensado na última semana e, com isso, deve retornar ao basquete europeu. O CSKA Moscou, aliás, estaria interessado em sua contratação. 

  

 

  

Leia mais 

Boletim de rumores (16/02/2022) 
“Lakers precisa trocar Anthony Davis na offseason”, crava analista
Leal, Lillard nega trocas e reafirma amor pelo Blazers 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

 

Últimas Notícias

Comentários