Blake Griffin assina por uma temporada com Celtics

Ala-pivô de 33 anos vai receber o valor mínimo de veteranos

Blake Griffin Celtics Fonte: Tayfun Coskun / AFP

Blake Griffin é o novo reforço do Boston Celtics, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ainda segundo a publicação, o ala-pivô assinou um contrato válido por uma temporada com o vice-campeão da NBA. Além disso, ele vai receber o valor mínimo para veteranos, ou seja, cerca de US$1,8 milhão.

Seis vezes All-Star, Griffin era agente livre irrestrito. Agora, a 19 dias do início da nova campanha, o atleta vai disputar a sua 13ª temporada na NBA. Com uma passagem marcante pelo Los Angeles Clippers, o ala-pivô de 33 anos também atuou por Detroit Pistons e, por último, Brooklyn Nets.

Publicidade

Agora, Griffin chega a Boston para encorpar a rotação de garrafão do Celtics. Afinal, o atual campeão do Leste enfrenta uma série de lesões, sobretudo de atletas das posições 4 e 5. O pivô titular Robert Williams vai ficar de fora por cerca de três meses. Além disso, o recém-chegado Danilo Gallinari está fora da temporada. Para piorar, o reserva Luke Kornet vai desfalcar o time por até duas semanas.

Hoje, o técnico interino Joe Mazzulla tem apenas Al Horford e Grant Williams como opções confiáveis no garrafão. A princípio, ambos deverão formar a dupla titular nas primeiras semanas da temporada.

De acordo com o analista Bobby Marks, também da ESPN, o Celtics tem, no momento, 12 contratos garantidos para 2022/23, além do vínculo parcialmente garantido de Kornet. Dessa forma, a equipe tem duas vagas abertas no elenco.

Publicidade

Leia Mais!

Ademais, o Celtics conta com o canadense Mfiondu Kabengele, que tem um contrato two-way. Ou seja, ele tem um limite de 45 dias nos quais pode atuar pela franquia. Contudo, devem permanecer o restante da temporada na G League. Ademais, outros dois jogadores  de garrafão – Noah Vonleh e Luka Samanic – assinaram vínculos curtos de exibição para a pré-temporada.

Por isso, é bem provável que Blake Griffin seja a primeira opção de garrafão do Celtics no início da campanha.

Por fim, vale dizer que os melhores dias de Griffin na NBA foram em Los Angeles. Afinal, foram 504 jogos e médias de 21,6 pontos, 9,3 rebotes e 4,2 assistências, em oito temporadas pelo Clippers.

Publicidade

Posteriormente, o ala-pivô teve uma queda física assustadora, acumulou lesões e perdeu explosão. Como resultado, ele não é nem sombra do que já foi um dia. Em 2021/22, por exemplo, suas médias foram de 6,4 pontos e 4,1 rebotes, em 17 minutos em quadra.

Portanto, Griffin desembarca no Celtics para essencialmente contribuir com sua experiência e liderança no vestiário. Aliás, Horford, Gallinari e ele são os únicos do elenco acima dos 30 anos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários