As cinco maiores decepções da temporada da NBA

A campanha de 2022/23 tem boas surpresas, mas também é recheada de decepções

maiores decepções temporada nba Fonte: CHRISTIAN PETERSEN / AFP

Todo novo ano traz grandes expectativas, e 2022/23 não foi diferente. Da mesma forma que alguns jogadores começaram a campanha surpreendo positivamente, como Desmond Bane e Lauri Markkanen, alguns frustram suas equipes e fãs. Listamos, então, as cinco maiores decepções da temporada da NBA até o momento.

John Collins

Há apenas alguns anos atrás, John Collins era uma máquina de duplos-duplos que arremessava 40% de três pontos. Assim, parecia pronto para guiar o Atlanta Hawks junto de Trae Young. No entanto, com o passar das temporadas, Collins gradativamente regressou, e já não é mais um protagonista na equipe. Suas médias são de 12,6 pontos e 7,7 rebotes por jogo, arremessando 23% do perímetro.

Publicidade

Isso é, em partes, devido ao fato do Hawks mudar seu estilo de jogo com Nate McMillan e passar a confiar mais nos seus armadores do que nos alas e pivôs. Além disso, a chegada de Dejounte Murray tirou a bola das mãos de Collins, que agora tem o menor número de arremessos tentados desde seu ano de calouro.

Por isso, há rumores sobre o ala-pivô ser trocado. Afinal, embora não seja prejudicial à equipe, também não contribui como se esperava há alguns anos, além de não casar com o estilo de jogo que está sendo implementado em Atlanta.

Publicidade

Norman Powell

Após assinar com o Portland Trail Blazers por US$90 milhões por 5 anos, Norman Powell parecia finalmente estar em um lugar de destaque. No entanto, foi trocado após uma temporada. Agora, o jogador está no Los Angeles Clippers, uma equipe que sonha em brigar pelo título. Nos cinco jogos que atuou em 2021/22, antes de se lesionar, o ala-armador foi bem, com médias superiores a 20 pontos por jogo.

Por isso, era esperado que Powell fosse um dos melhores reservas da liga e que brigasse pela titularidade no time de Tyronn Lue. Entretanto, aconteceu o contrário. O atleta de 29 anos tem 11,9 pontos por jogo, com 42% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 23% de três pontos. Além disso, com a volta de Kawhi Leonard, é possível que perca minutos em quadra.

Publicidade

D’Angelo Russell

Mesmo rodeado de bons jogadores, D’Angelo Russell é, definitivamente, uma das maiores decepções da temporada da NBA. Com ele em quadra, o Minesotta Timberwolves tem um saldo de -3,34 pontos. Sem ele, o número sobre para 4,72 sem ele. Mais do que estatísticas, vê-lo jogar dá claros sinais de falta de motivação e foco, evidenciados pela quantidade de erros de ataque que comete. Sem contar, ainda, com falhas defensivas e má seleção de arremessos.

Mesmo que o Wolves não seja um dos maiores candidatos ao título após a troca por Rudy Gobert, certamente não era esperado que o time ficasse pior do que na temporada passada. Além dos problemas de ajuste do elenco, a performance ruim do armador titular não contribui para a melhora do time.

Publicidade

Chris Paul

Após 17 anos na NBA, Chris Paul, parece estar em declínio na carreira. Além de suas lesões, a idade chegou, e o armador já não parece mais o mesmo. Com dez jogos disputados antes de se machucar, somou médias de 9,5 pontos e 9,4 assistências, com 37% nos arremessos de quadra. Isso mostra que sua capacidade de dar passes ainda é incrível, mas decaiu nos outros quesitos.

O craque mostra mais dificuldades para infiltrar e uma fragilidade defensiva, fazendo com que os adversários explorem isso em seus ataques. Embora o espaço amostral não seja grande e o jogador ainda possa se recuperar, como fez várias vezes na carreira, as coisas não parecem boas para Paul neste início de 2022/23.

Publicidade

Klay Thompson

Um dos melhores arremessadores da história, Klay Thompson está tendo a pior temporada de sua carreira. O atleta tem o pior aproveitamento em arremessos dentre todos os jogadores com pelo menos 15 tentativas por jogo. Então, o astro soma 35% nos arremessos de quadra, 33% de três pontos e 75% do lance livre. Além disso, sua defesa e agilidade também estão prejudicados, sobretudo após os dois anos de ausência.. Apenas 2% de seus arremessos são perto do aro, o que representa a falta de confiança do jogador em infiltrar e ir pra cesta.

É claro que, após duas lesões graves em anos consecutivos, era provável que o nível de Klay caísse. Entretanto, ele deu demonstrações de bons jogos em 2021/22. Na atual temporada, por outro lado, parece não conseguir os lapsos de bons momentos. Hoje, não é absurdo dizer que Thompson é uma das maiores decepções da temporada da NBA. Algo que contribui, inclusive, para a má fase do Golden State Warriors.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários