Al Horford: “Olhar de Antetokounmpo foi minha motivação”

Provocação do astro do Bucks após enterrada teria sido razão para grande atuação do veterano do Celtics em vitória

Horford Antetokounmpo motivação olhar Fonte: Stacy Revere/AFP

Al Horford foi o destaque do Boston Celtics nas primeiras partidas fora de casa da série contra o Milwaukee Bucks. O pivô anotou 30 pontos e oito rebotes no quarto jogo das semifinais do Leste e, assim, comandou uma vitória fundamental para os visitantes. Mas o que instigou essa ótima atuação? Horford contou que a motivação esteve no olhar que Giannis Antetokounmpo lançou-lhe após uma enterrada.

“Eu não ouvi o que Giannis falou para mim, mas a maneira como olhou para mim não foi legal. Não encarei bem, certamente, seu comportamento depois daquela jogada. Aquele momento, então, ‘virou uma chave’ dentro de mim. O olhar dele, por fim, foi minha motivação”, revelou o veterano, que estabeleceu seu novo recorde de pontuação em playoffs no triunfo por 116 a 108.

Publicidade

A enterrada aconteceu no início do terceiro período e, em seguida, Antetokounmpo tomou uma falta técnica por provocação. Foi um momento marcante, aliás, em um matchup que não tem sido fácil para o astro grego. Horford marcou o oponente em 49 posses de bola na série e, como resultado, cedeu só 30.6% de aproveitamento. A partir desse momento, porém, o Celtics venceu a partida por 68 a 54.

“Os playoffs são muito intensos e emocionais, em síntese. E, claramente, tudo não estava acontecendo em nosso favor hoje. O jogo foi duro, em particular, naquele terceiro quarto. As emoções estavam afloradas, certamente. No entanto, estava realmente focado e nunca esquecemos o que precisávamos fazer enquanto grupo para vencermos”, elogiou o jogador de 35 anos.

Publicidade

Retribuição

Mas o “troco” do pivô pelo lance intimidador foi além da vitória. No último quarto, Horford retribuiu o olhar e mostrou a sua motivação com uma enterrada enfática em cima do craque. Ele também tomou uma falta técnica na sequência, mas por causa de um contato no rosto do ex-MVP da liga. Jayson Tatum acredita que a jogada, no fim das contas, resume a grande atuação do colega.

Publicidade

“A enterrada de Al foi simplesmente uma jogada fantástica. Sempre que ele parece rejuvenescer em quadra, em particular, todos se inflamam em nosso elenco. E isso porque esse homem joga com enorme paixão. Quando alguém atua com esse nível de entrega, por exemplo, não há escolha: todos precisam acompanhar”, relatou o jovem ala, que também anotou 30 pontos na vitória do Celtics.

Considerado o “coração” do time dentro do elenco, Marcus Smart viu a enterrada de Horford como o impulso emocional que a equipe precisava. “Al fez uma grande jogada em um momento crítico. Foi um jogo bastante físico e sofremos algumas cestas emblemáticas, então um lance com esse impacto caiu bem. Afinal, foi um ponto de virada”, definiu o melhor defensor da temporada.

Publicidade

Celtics e Bucks retornam para Boston, então, empatados em duas vitórias no duelo melhor-de-sete. A próxima partida entre as equipes acontece na quarta-feira, às 20h (Brasília).

 

Leia mais!

Jayson Tatum: “Celtics não será eliminado pelo Bucks em um jogo”
Comentarista detona Antetokounmpo: “Não pareceu o melhor jogador do planeta”
Khris Middleton deve ser desfalque em toda a série contra o Celtics

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários