“A corrida para MVP acabou”, crava Doc Rivers após 52 pontos de Joel Embiid

Astro do 76ers tem atuação épica na vitória sobre o Celtics, vice-líder do Leste

joel embiid rivers mvp Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Joel Embiid, Nikola Jokic e Giannis Antetokounmpo estão fazendo campanhas incríveis, mas para o técnico Doc Rivers não existe mais debate sobre o MVP depois da atuação mais recente do astro do Philadelphia 76ers. Nessa terça-feira (4), o pivô camaronês fez 52 pontos e liderou a equipe na vitória de 103 a 101 sobre o Boston Celtics, vice-líder do Leste.

“Fizemos muitas coisas erradas hoje. Mas, acertamos em ter Joel como nosso jogador principal. A corrida para o MVP acabou. Não conseguimos acertar arremessos livres, mas esse homem anotou metade dos nossos pontos em um jogo de NBA. Sou suspeito para falar, mas o fato é que não existe mais debate sobre o prêmio”, disse Rivers, na coletiva pós-jogo.

Publicidade

Como bem disse o treinador, o 76ers teve dificuldade em pontuar. Afinal, sete dos dez jogadores que entraram em quadra anotaram menos de oito pontos. De’Anthony Melton, Georges Niang e Danuel House, então, ficaram zerados. Além disso, os titulares Tyrese Maxey e Tobias Harris marcaram cinco pontos cada, em mais de 34 minutos em quadra.

Desse modo, Joel Embiid teve uma performance incrível, que deve ajudá-lo na briga pelo MVP, como afirmou Rivers. Foram 52 pontos, 13 rebotes, seis assistências e dois tocos. O pivô acertou 20 dos 25 arremessos tentados, ou seja, alcançou um aproveitamento de 80%. Ele também acertou 12 dos 13 lances livres que tentou.

Publicidade

Leia mais!

Na última sexta-feira (31), a atualização mais recente da corrida pelo prêmio colocava Jokic no topo. Em seguida aparecia Embiid e, logo depois, Antetokounmpo. No entanto, na semana anterior, o camaronês estava como favorito, tirando o adversário sérvio do posto após semanas. Nesta temporada, portanto, temos uma das disputas mais acirradas da história pelo MVP da liga.

A razão da caída de Embiid pode estar ligada ao fato de o Sixers poupá-lo de alguns confrontos. Na segunda-feira da semana passada (27), a equipe enfrentou o Denver Nuggets, mas o camaronês não jogou. A franquia revelou que astro foi poupado por causa de uma lesão na panturrilha, que vem sendo administrada há algum tempo. A tendência é que ele ainda seja preservado até o fim da temporada regular.

Publicidade

Por fim, Embiid é o cestinha da NBA nesta temporada, com média de 33,3 pontos por jogo. Além disso, o pivô pega 10,2 rebotes, distribui 4,2 assistências e dá 1,7 toco, em quase 35 minutos por partida. O detalhe é que, em 2021/22, o astro do 76ers também foi o principal pontuador da liga.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like! Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários