Mercedes inicia a temporada de Fórmula 1 com uma pintura preta na luta contra o racismo

Lewis Hamilton se posicionou no debate sobre o racismo nas últimas semanas e já conseguiu apoio da Fórmula 1. Além do projeto #WeRaceAsOne, a Mercedes agora também apoia as iniciativas de seu piloto e apresentou uma nova pintura para 2020.

Nos últimos meses, o debate sobre o racismo tem sido tema de discussão em todo o mundo. Desde a morte de George Floyd nos Estados Unidos, a luta contra o racismo aumentou em todo o mundo e Hamilton se posicionou com clareza. Ele queria que a Fórmula 1 fosse ouvida e ajudasse na luta contra o racismo.

A Fórmula 1 respondeu. Não apenas muitos pilotos e equipes apoiaram Hamilton nas mídias sociais, mas a própria F1 também trouxe um novo projeto, o #WeRaceAsOne, combatendo a desigualdade e o racismo no esporte. Além disso, o próprio Chase Carey doou um milhão de dólares para ajudar a luta.

Agora foi a vez da Mercedes se engajar no projeto. Eles apresentaram uma nova pintura nesta segunda-feira. “Apresentando nossa nova pintura de 2020. Uma promessa de melhorar a diversidade de nossa equipe e nosso esporte e um sinal de que a equipe está comprometida em combater o racismo e a discriminação em todas as suas formas”, disse a Mercedes em seu twitter.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 26/06/2020 – Bia Figueiredo tem nome ligado às denúncias de fraudes na saúde do RJ