Conselho para Sainz: “Ele deve ser capaz de controlar seus medos na Ferrari”

Rubens Barrichello disse que será especialmente importante para Carlos Sainz se manter ‘frio’ na Ferrari. A partir de 2021, o piloto espanhol vai correr pela superpotência italiana, e de acordo com o brasileiro, isso trará alguma pressão.

Barrichello pode falar sobre isso porque entre 2000 e 2005 ele correu pela Scuderia. Em conversa com o Motorsport-Total.com, o piloto de 48 anos disse: “Ele precisa ser capaz de controlar seus medos”. Com isso Barrichello resume tudo o que significa para um piloto, quando ele inicia seu primeiro ano em Maranello.

“Minha sugestão é que ele faça as coisas para manter a cabeça fria. Para mim, a meditação sempre foi a chave do sucesso. Suprimiu meus medos. Eu o aconselharia a fazer o mesmo”, disse Barrichello na entrevista ao jornal alemão.

O onze vezes vencedor de GPs, acha estranho que seu antigo empregador tenha anunciado tão cedo que está se despedindo de Sebastian Vettel, e que vai substituir o alemão por Sainz. Afinal, ainda há uma temporada inteira para ser disputada. “Isso é mentalmente difícil. É difícil estar em um lugar onde você sente que não pertence mais”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona