projeto social

Divulgação

TÊNIS NEWS
03/03/2021
10:58
São Paulo (SP)

Em uma excelente iniciativa da idealizadora do Instituto Primeiro Serviço, Fabiana Freitas, jovens que seriam excluídos, devido à idade, de outros projetos sociais de tênis, ganham uma grande chance de se manterem no esporte e transformá-lo em profissão.

Carlos Omaki, renomado treinador de base do tênis brasileiro e coordenador da Carlos Omaki Treinamento, passará a comandar os jovens e adolescentes de 12 até 24 anos, a maioria das redondezas de Carapicuíba. O início será nesta quarta-feira, dia 3, na Slice Tennis, em Tamboré.

O projeto vai oferecer treinamento de alto nível além de grandes benefícios como vale-transporte, lanche, cesta básica e até bolsa de estudos universitárias. Os treinamentos serão desenvolvidos em uma das melhores academias de tênis de São Paulo.

"A Slice Tennis de Tamboré possui a estrutura de um grande centro de treinamento com nove quadras de tênis - sendo três cobertas e cinco descobertas de saibro e uma quadra rápida descoberta -, possui também sala de musculação e ginástica, pilates, fisioterapia, restaurante, lanchonete, sala de estar, sala de televisão e reuniões, além de vários atrativos como uma licença de ranking e pontuação internacional (UTR) e a realização de cerca de 20 torneios Federados ao ano, coordenada pelo empresário e aficionado pelo tênis Nicolau Marino e gerenciada por Elizabeth Santa Lúcia", conta Carlos Omaki, que possui cerca de 500 alunos espalhados por suas equipes na Academia Paulistana, Club Athlético Paulistano e Tênis Clube Paulista.

Omaki é dos mais requisitados do mercado brasileiro. Um dos mais experientes na formação de atletas de alto nível e também de gestão de profissionais, coordenador de uma das mais conceituadas equipes multidisciplinares do país.

"Teremos a missão não só de formar atletas, como também de grandes e renomados profissionais ligados ao esporte, mais especificamente o tênis, sendo o mais indicado a desenvolver um programa como este que visa melhorar e desenvolver o nível técnico e competitivo dos jovens , como também ensinar o ofício de professor, instrutor , treinador e técnico de tênis," seguiu Omaki.

O projeto, que conta com o patrocínio da HDI Seguros e da UNISA - Universidade Santo Amaro - teve no último sábado, dia 27, sua abertura com a clínica e os primeiros matriculados com a presença e notas controladas pelo Instituto Primeiro Serviço.

As aulas acontecem às quartas e sextas entre 8h e 11h, mas o horário poderá ser ampliado de acordo com a necessidade.