WSL: Filipinho segue na liderança, Italo fica em quinto e Jack Robinson é o campeão em Margaret River

Italo Ferreira foi o brasileiro que chegou mais longe (quartas de final) na etapa australiana<br>

Jack Robinson, Isabella Nichols, John John Florence e Gabriela Bryan (Crédito: Matt Dunbar / World Surf League)
Jack Robinson, Isabella Nichols, John John Florence e Gabriela Bryan (Foto: Matt Dunbar / World Surf League)

Escrito por

Jack Robinson é o campeão da quinta etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL), disputada em Margaret River. O australiano bateu o havaiano John John Florence por 16,24 a 15,60 e impediu de que ele ultrapassasse o brasileiro Filipe Toledo na liderança do ranking.

> Ítalo cai nas quartas, e Brasil fica fora da semifinal da etapa de Margaret River da WSL

Italo Ferreira foi o único brasileiro que avançou às quartas de final. Filipinho, Jadson André, Caio Ibelli e os irmãos Samuel e Miguel Pupo caíram na fase anterior. Com os resultados da etapa, Italo ficou na quinta colocação do ranking geral.

Os brasileiros João Chumbinho e Deivid Silva caíram na terceira fase e terão que lutar pela reclassificação no circuito de acesso. Isto devido ao corte que vai manter somente os 22 primeiros do ranking masculino na temporada.

No feminino, o título ficou com a australiana Isabella Nichols, que derrotou a havaiana Gabriela Bryan por 12,94 a 10,00.

Australiano celebra segunda vitória no Circuito na carreira

A decisão masculina foi bem disputada, e Robinson conquistou a segunda vitória da sua carreira no CT. A primeira foi no México no ano passado, na final contra o brasileiro Deivid Silva nas direitas de Barra de La Cruz.

- É muito incrível tudo isso, porque já perdi muitas baterias aqui, então é uma sensação muito boa quando dá tudo certo. Eu me sinto muito conectado com esse lugar, especialmente pelo apoio da comunidade local, minha esposa Julia e da minha equipe com o Leandro Dora e o Matt Bemrose. Tentei canalizar toda energia para me manter equilibrado no evento todo. Foi muito especial fazer a final com o John John (Florence). Já tivemos algumas baterias e ele sempre me faz surfar o meu melhor, então quero curtir esse momento aqui, antes de mudar o foco para G-Land, porque tem muita coisa pela frente ainda - disse Jack Robinson, que saltou da 13ª para a terceira posição com os 10.000 pontos da vitória.

Próxima parada terá Medina como reforço

A próxima etapa da WSL acontece no dia 28 de maio, na praia G-Land, na Indonésia. Esta vai marcar o retorno de Gabriel Medina à competição após o brasileiro ficar de fora das primeiras etapas por problemas pessoais. Ele recebeu convite para todo o resto do ano.

A Seleção Brasileira perdeu dois titulares neste novo corte da elite no meio da temporada, Deivid Silva e um dos estreantes no time deste ano, João Chianca. Medina e o contundido Yago Dora não disputaram nenhuma etapa.

Como Jadson André entrou na zona de classificação, com a vitória sobre Kelly Slater na terceira fase, o país terá oito surfistas brigando pelas vagas no grupo dos top-5 que vão às Finais da WSL. Os outros que confirmaram as permanências foram Filipe Toledo, Italo Ferreira, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Samuel Pupo e Tatiana Weston-Webb.

CINCO PRIMEIROS DO RANKING GERAL

1º Filipe Toledo (BRA) - 24.440 pontos
2º John John Florence (HAV) - 23.375 pontos
3º Jack Robinson (AUS) - 22.160 pontos
4º Ethan Ewing (AUS) - 19.585 pontos
5º Italo Ferreira (BRA) - 18.895 pontos

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter