A ViaMobilidade, empresa concessionária responsável pela operação dos trens e metrô de São Paulo, divulgou nesta terça-feira (12) o balanço do atendimento da Linha 9-Esmeralda durante os dias 7, 8 e 9 de novembro, período em que ocorreu o GP São Paulo de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Segundo o relatório, mais de 116 mil pessoas utilizaram o transporte público nas estações próximas ao Autódromo, na Zona Sul da capital. Ou seja, 38,2% do público total do evento optou por chegar aos trens até a corrida. Desses, 13 mil passageiros utilizaram o Expresso F1, um serviço especial com trens diretos entre as estações Pinheiros e Cidade Dutra, que custou cerca de R$ 35 (ida e volta) e foi aberto exclusivamente para este público.

Ao longo dos dias de corrida, aplicativos de transporte como Uber e 99 Taxi chegaram a pagar taxas aos motoristas para aceitarem corridas saindo de Interlagos. No entanto, o trânsito e a demora eram tamanhos que muitos passageiros optaram por ficar nos arredores e nas saídas das estações próximas ao Autódromo.

Além disso, pela quantidade de pessoas que utilizaram os trens, foram evitadas 56 toneladas de gases tóxicos emitidas na atmosfera.

Largada do grande prêmio de são paulo de formula 1, que acontece no autódromo josé carlos pace em interlagos, neste domingo 03 de novembro de 2024. (Foto: Julio D'Paula/Thenews2/Gazeta Press) <br>

Relembre como foi o GP de São Paulo

Lando Norris sobrou no GP Brasil, em Interlagos, neste domingo (9). Líder da temporada, o piloto britânico praticamente liderou de ponta a ponta a prova. O italiano Kimi Antonelli, em sua melhor corrida na carreira, terminou em segundo, enquanto o holandês Max Verstappen, que largou dos boxes e fez ótima prova de recuperação, ficou em terceiro.

Logo na primeira volta, o brasileiro Gabriel Bortoleto rodou após choque com Stroll na curva. Na sexta volta, foi a vez de Leclerc desistir da etapa, após choque com Antonelli na Curva do Sol. Em seguida, o britânico Lewis Hamilton sofreu problemas no carro e abandonou a prova na 39ª volta.

Siga o Lance! no Google News