Saiba o que Jordan Poole disse a Draymond Green antes do soco

Jornalista revela o que motivou o incidente durante um treino do Warriors, na pré-temporada passada

Jordan Poole soco Green Fonte:

Um mistério quanto ao soco de Draymond Green no então companheiro Jordan Poole foi desvendado nessa sexta-feira (29). Afinal, o que teria motivado a agressão? De acordo com o jornalista Pablo Torre, do podcast Pablo Torre Finds Out, uma frase curta do ala-armador tirou o veterano do sério. O episódio, aliás, marcou a temporada do Golden State Warriors, então campeão da NBA.

“Você é uma mochila cara do 30”, teria dito Poole. Ou seja, para o jovem, Green sempre foi carregado pelo astro Stephen Curry. E recebendo um alto salário. Desse modo, o ala-pivô se descontrolou e agrediu o companheiro. O caso ocorreu durante um treino antes do início da campanha em 2022/23.

Na época ficou clara a existência de um problema maior entre os dois fora das quadras. Segundo o repórter Vincent Goodwill, do Yahoo! Sports, havia uma tensão por conta das renovações dos contratos de ambos. Entretanto, o comportamento de Poole não seria o mesmo de antes. Além disso, desde o início dos treinos, os dois andaram se estranhando. De fato, o jogador de 24 anos seria uma das prioridades do Warriors, mas suas declarações incomodaram alguns companheiros.

Publicidade

Devido ao soco em Jordan Poole, Green se afastou do elenco por alguns dias. Mas, o veterano retornou após um pedido de perdão. O ala-armador, aliás, declarou publicamente que o episódio já era “página virada” para ele.

Leia Mais!

Jordan Poole imaginava que o Warriors queria sua troca
Pai de Jordan Poole xinga Draymond Green por briga
Na contramão, Shaq defende Draymond Green por soco em Jordan Poole

Publicidade

O Warriors, por sua vez, não aplicou uma punição mais severa a Green. A primeira atitude, afinal, foi multar o veterano. A “resposta” da franquia, então, foi oferecer uma extensão contratual a Poole. O acordo foi de US$128 milhões e válido por quatro temporadas.

Em contrapartida, o ala-pivô de 33 anos só renovou com Golden State no início desta offseason. E o valor foi inferior à extensão de Poole: US$100 milhões por quatro temporadas.

Publicidade

Racha no elenco

Segundo Ramona Shelburne, da ESPN, a campanha do Warriors foi marcada por um racha no elenco. A repórter apurou que o soco de Green em Jordan Poole causou danos profundos no vestiário. Foi o estopim, em síntese, de uma crise entre os veteranos e jovens do time. A divisão não se resolveu ao longo do ano, e até se agravou em alguns momentos.

Publicidade

“O soco de Draymond não nocauteou só Jordan, mas a equipe inteira. Foi o começo de um clima de tensão entre a base campeã e os jovens talentos. A franquia esperava que tudo fosse se acalmar um dia, mas o ambiente nunca melhorou. Nem mesmo o relativo silêncio de Jordan foi capaz de apaziguar a guerra nos bastidores”, relatou a jornalista.

Na época do soco, o técnico Steve Kerr descreveu a situação como a “maior crise que o elenco já enfrentou”. A campanha do Warriors acabou em decepção, após a eliminação para o Los Angeles Lakers, nas semifinais do Oeste.

Por fim, Poole deixou Golden State nesta offseason. Com um clima insustentável no time, ele foi envolvido em uma troca por Chris Paul com o Washington Wizards. O próprio jogador já imaginava que o Warriors queria sua saída.

Publicidade

“Conversei com meu agente no dia do Draft porque sempre acontecem muitas mudanças durante o evento. E ele me disse para eu me preparar caso acontecesse algo”, revelou Poole. “Em seguida, a troca foi fechada poucas horas depois. As coisas são assim”.

Mea-culpa de Green

Em janeiro deste ano, o veterano confidenciou que não vinha sendo o líder que o Warriors precisava. Na ocasião, durante um episódio de seu podcast, Green relembrou o soco que deu em Jordan Poole. O ala-pivô, então, assumiu a culpa pelos rumos da equipe na temporada.

Publicidade

“Acho que muitos dos nossos problemas neste ano são minha culpa. Eu não tenho sido o líder que costumo e preciso ser para esse time. O motivo de eu não estar sendo esse líder também é minha culpa, certo? Todos nós sabemos o que aconteceu com o JP. Então, eu venho tendo dificuldades para ser o Draymond. E, quando eu não sou eu mesmo, acabo não sendo o melhor para esse time”, revelou Green.

Posteriormente, Green revelou que Poole lhe disse coisas que passaram do limite. No entanto, não especificou quais ofensas foram feitas. Mas, ele deixou a entender que não foi uma explosão de momento. Ou seja, havia um desgaste com o ala-armador.

Publicidade

“Eu não vou sair e bater nas pessoas por nada. O desgaste é claro, e acontece ao longo do tempo. Mas não é como se te falassem uma coisa do nada e você apenas explodisse com aquilo”, contou Green, durante um episódio do podcast de Patrick Beverley.

Green e Curry atuam juntos no Warriors há 11 temporadas. Nesse período, eles ajudaram o time a conquistar quatro títulos da NBA. Em 2017, o ala-pivô ganhou o prêmio de melhor defensor da liga. Além disso, ele foi quatro vezes All-Star. Portanto, Green é nome quase certo no Hall da Fama do basquete.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários