“Quem é seu papai?”, ironizam torcedores do Nuggets após vitória sobre o Lakers

Torcedores do Nuggets provocaram jogadores do Lakers após mais uma vitória da equipe em Denver

torcedores nuggets vitória lakers Fonte: Bart Young / AFP

A temporada da NBA 2023-24 começou com um duelo intenso logo na abertura. Isso porque o primeiro jogo foi a reedição das finais da Conferência Oeste da última campanha e o Denver Nuggets conseguiu nova vitória sobre o Los Angeles Lakers com direito a provocação dos torcedores.

A noite pertenceu ao astro do Nuggets, Nikola Jokic, que começou a temporada de maneira espetacular. O atual MVP das Finais da NBA fez uma performance incrível, registrando um triplo-duplo com 29 pontos, 13 rebotes e 11 assistências.

A dominação de pivô em quadra lembrou sua jornada nos playoffs da temporada passada. Então, deixou os torcedores do Nuggets empolgados com outra grande atuação contra o Lakers.

Publicidade

Este confronto foi uma continuação da intensa rivalidade que se desenvolveu durante a temporada anterior. Ambas as equipes se envolveram em uma competição acirrada. O jogo foi tenso e provou que ainda há uma rixa entre as franquias após a “varrida” de Denver na decisão do Oeste.

Assim, à medida que a vitória se aproximava, os torcedores do Nuggets aproveitaram a oportunidade para provocar o Lakers. O Ball Center ecoou o canto de “quem é seu papai?”.

Leia mais sobre Nuggets e Lakers!

O termo se popularizou depois do título do Nuggets. Na ocasião, durante o desfile dos jogadores em Denver, Vic Lombardi, narrador dos jogos da franquia, nomeou Michael Malone, técnico da equipe, como pai do Lakers.

Publicidade

“Ele veio neste mundo como o filho de um técnico. Mas neste playoffs, se tornou o papai do Lakers”, disse Lombardi.

O comentário, então, não pegou bem com Darvin Ham, treinador do Lakers. Em julho, durante participação em um podcast, o comandante retrucou o apelido do rival.

““Nossa. Vocês vão falar do Money Mike? O Lakers Daddy? É assim que chamam ele agora? O Lakers Daddy? Que Deus abençoe sua alma. Essa merda ainda não acabou. Que Deus te abençoe”, rebateu Ham.

Publicidade

Este confronto marcou a única vez que o Lakers visitará Denver na temporada regular, acrescentando peso à importância desta vitória para os Nuggets e seus fãs.

No entanto, a rivalidade está longe de acabar. Isso porque os times se enfrentarão mais duas vezes na temporada regular. Mas serão dois duelos em Los Angeles. Os próximos encontros estão programados para acontecer nos dias 8 de fevereiro e 2 de março e prometem contar com mais provocações.

Publicidade

Por fim, o armador Jamal Murray fez questão de acusar o técnico como “culpado” pelo grito. Assista:

Murray ri, mas nega rivalidade

Antes do confronto, Jamal Murray foi questionado sobre a rivalidade entre Nuggets e Lakers. O astro falou sobre o tema após um treino da equipe do Colorado, no domingo (22). Kate Winge, repórter que cobre o Nuggets para o canal Altitude TV, perguntou se as coisas seriam pessoais entre as equipes. Então, ele riu e minimizou a questão.

Publicidade

“Eu acho que não há nada de mais. É o jogo de abertura, muito especial para nós por conta das festividades, e por, sobretudo, termos a oportunidade de defender o nosso título. Mas nada além disso. Acho que esse tipo de coisa é alimentado, acima de tudo, por vocês. Então, isso é sobre vocês”, contou o Murray, enquanto ria com os jornalistas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários