Papo com Helio Castroneves: ‘Pode ir até pelado!’

Helio Castroneves celebra a vitória na Indy 500 (Foto: Marcos Carvalho)
Helio Castroneves celebra a vitória na Indy 500 (Foto: Marcos Carvalho)

Escrito por

Olá pessoal, tudo bem?
Vocês não vão acreditar, mas só ontem (Terça, 23) eu consegui para ver a Indy 500 completa pela televisão. Foi muito gostoso acompanhar as 200 voltas e lembrar de cada milha percorrida, de acordo com a estratégia que traçamos e como tudo funcionou como um relógio.

Agora, uma coisa que me surpreendeu foi a comemoração da vitória. Na hora, estava tão eufórico que saí do carro, escalei o alambrado, corri pela pista, abracei um monte de gente. Mas como tudo aconteceu de forma tão espontânea e em curto espaço de tempo, eu nem não lembrava de alguns detalhes.

Vocês me conhecem, eu sou muito intenso nas minhas comemorações, mas essa vitória, em particular, foi realmente especial. Foi uma luta aos moldes de Davi contra Golias, uma equipe pequena enfrentando as consagradas. Esse é um sentimento muito forte e prazeroso. E diria até de alguma mudança de comportamento.

Teve uma coisa engraçada que aconteceu na segunda-feira, 31 de maio, na festa de premiação. Apesar de a pandemia estar perdendo força nos Estados Unidos, há ainda um rígido protocolo. Por causa disso, a solenidade aconteceu ao ar livre, com um número reduzido de convidados, e eu achei que não combinava bem com a situação eu aparecer de terno e gravada. Eu já estava de macacão e achei que seria legal continuar assim.

Nos tempos de Penske, sempre foi norma da equipe seguir um protocolo rígido de como os pilotos devem se vestir nas mais diversas ocasiões, então, liguei para o meu chefe de equipe, o Mike Shank, e a gente travou mais ou menos esse diálogo:

- “Mike, como a gente vai ter a solenidade de premiação na pista mesmo, estava pensando em ir de macacão, ficaria mais legal nas fotos”, disse para ele.
- “Legal a ideia, mas por que você está me perguntando?”
- “Ué, para saber se você autoriza...”
- “Helio, você é VENCEDOR DA INDY 500! Vai do jeito que você quiser. Pode ir até pelado se quiser!”

Dei muita risada com a situação e, apesar da autorização, decidi que não pegaria bem eu aparecer pelado hehehe Fui de macacão e talvez tenha sido o único piloto a vencer a Indy 500 e receber a premiação dessa forma.
São tantas as histórias que rolaram nos últimos dias, em torno de minha quarta vitória em Indianapolis, que aos poucos vou contando aqui.
Forte abraço e até semana que vem
.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter