Olá, meus amigos, tudo bem?

E cá estamos na quente e vibrante cidade de Cuiabá para dar continuidade ao giro do BRB Stock Car Pro Series pela região Centro-Oeste. A categoria já passou por Campo Grande e, daqui, seguirá para Brasília, antes da grande final em São Paulo. Obviamente, a super, hiper, mega A. Mattheis Motorsport fez um excelente trabalho no meu SNG-01 Chevrolet Tracker #06 e minha motivação está em alta.

Mais do que uma corrida, essa etapa tem uma importância visceral para o automobilismo brasileiro, uma vez que estamos tendo a honra de inaugurar o Autódromo Internacional de Mato Grosso, parte de um complexo gigantesco e impressionante chamado Parque Novo Mato Grosso. Vou ser muito honesto com vocês: estou maravilhado com o que estou vendo aqui. A qualidade do que já está feito é de nível mundial e, podem escrever: o autódromo poderá receber, quando estiver tudo prontinho, provas internacionais como a Indy e protótipos, por exemplo.

➡️ Papo com Helio Castroneves: confira todas as colunas

A qualidade do asfalto, a estrutura já existente, as exigências da pista, a iluminação fantástica para uma rodada noturna, como é essa da inauguração, as áreas de segurança ... tudo, tudo sem nada perder para autódromos maravilhosos que vemos pelo mundo. É, sem dúvida, um excelente trabalho e estou feliz por participar deste momento feliz do nosso esporte.

Helio Castroneves no autódromo de Cuiabá (Foto: Helio Castroneves)

Estou escrevendo nessa manhã de sexta, 14, antes de começar as atividades do dia, que aqui estão programadas para os períodos vespertino e noturno. Conseguimos ir para a pista ontem à noite e já foi possível constatar o quão técnico é o traçado. É verdade que não deu para aproveitar muito em razão da grande ventania que chegou, inclusive, a danificar algumas estruturas já montadas para o evento. Felizmente, não houve feridos, mas deu para assustar.

Para esta sexta-feira, teremos mais um treino livre, a classificação e a primeira corrida, de 30 minutos, tem largada prevista para 21:00 no horário de Cuiabá, ou seja, 10 da noite em Brasília. No sábado, a corrida principal começará às 21:40, horário local. Mas não é só. O evento é formado também por duas competições de Turismo, a Turismo Nacional e a TCR. Então, seguem os horários locais para ninguém perder essas grandes corridas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Sexta-feira, 14 de novembro

17:10 – Turismo Nacional – Corrida 1 (18 minutos + 1 volta)

17:40 – Turismo Nacional – Corrida 2 (18 minutos + 1 volta)

21:10 – BRB Stock Car – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)

22:25 – TCR Brasil – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

23:30 – Turismo Nacional – Corrida 3 (18 minutos + 1 volta)

00:00 – Turismo Nacional – Corrida 4 (18 minutos + 1 volta)

Sábado, 15 de novembro

17:05 – Turismo Nacional – Corrida 5 (20 minutos + 1 volta)

18:40 – TCR South America/TCR Brasil – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

21:40 – BRB Stock Car – Corrida principal (50 minutos + 1 volta)

23:10 – Turismo Nacional - Corrida 6 (20 minutos + 1 volta)

É isso, amigos, grande abraço e até semana que vem!

Papo com Helio Castroneves: veja mais colunas

Todas as sextas, acompanhe os relatos e as análises do piloto Helio Castroneves sobre as principais competições automobilísticas no Brasil e no mundo.

➡️Próxima parada da Stock Car será em Cuiabá
➡️Aqui dos EUA, um olho em Cuiabá, o outro em Brasília e o coração no Velocitta
➡️Campo Grande, 36ºC! Ou serão 25ºC?
➡️Com provas em Campo Grande, Cuiabá e Brasília, nossa maratona no Centro-Oeste está chegando!
➡️Não sou vidente, mas minha previsão foi certeira no Velocitta

Siga o Lance! no Google News