Duda e Ana Patrícia marcaram a estreia do Brasil no Mundial de Vôlei de Praia. O jogo aconteceu nesta quinta-feira (13), às 20h30 (de Brasília). Como cabeças de chave do Grupo F, as atuais campeãs olímpicas venceram Phillips e Mears, da Austrália, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19). ATUALIZAÇÃO: Duda/Ana Patrícia 2 x 0 Phillips/Mears

Como foi a partida?

FIM DO SEGUNDO SET. BRA 21 X 19 AUS

  1. Tudo igual! 9 a 9 no placar. Vamos voltar, Brasil!

FIM DO PRIMEIRO SET. BRA 21 X 16 AUS

  1. Com "bola de cheque" de Ana Patrícia, o Brasil assume o placar! 13 a 12!

➡️ Em ano conturbado, Duda e Ana Patrícia buscam voltar ao topo no Mundial de Vôlei de Praia

➡️ Brasil briga por medalhas no Mundial de Vôlei de Praia; entenda a competição

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Ana Patrícia e Duda buscam volta por cima após ano conturbado

Após o ouro olímpico em Paris 2024, sobre as canadenses Melissa e Brandie, Duda e Ana Patrícia passaram por altos e baixos, devido a questões médicas. Entre o fim de 2024 e o início de 2025, Ana Patrícia enfrentou uma hérnia de disco e ficou afastada por três meses. Já no primeiro semestre deste ano, ela teve uma lesão na coxa que a deixou de fora por mais dois meses. Ao longo do ano, a dupla também passou por dilemas de saúde mental.

— Esse ano foi muito difícil para nós. Estar aqui já é uma verdadeira vitória (...) Estamos aqui para aproveitar; obviamente queremos o resultado, mas também estamos tentando pensar jogo a jogo e passo a passo — disse Ana Patrícia.

Duda e Ana Patrícia conquistaram a medalha de bronze no Elite 16 de João Pessoa (Foto: Volleyball World)

O Mundial de Vôlei de Praia

Entre os dias 13 e 23 de novembro, a cidade de Adelaide, na Austrália, recebe os jogos do Mundial de Vôlei de Praia 2025. A competição, que estreou em 1997 e acontece de dois em dois anos, chega a sua 15ª edição nesta temporada. O Brasil é o maior vencedor do torneio, somando 35 pódios, entre as categorias feminina e masculina.

Siga o Lance! no Google News