Gallopin Volta da Espanha

Gallopin venceu uma etapa da Vuelta pela primeira vez  (Foto:AFP)

LANCE!
31/08/2018
18:56
Madri (ESP)

A sétima etapa da Volta da Espanha, entre Puerto Lumbreras e Alcón (187,5km) foi vencida por Tony Gallopin, da Ag2r. O francês teve uma estratégia espetacular para vencer com tranquilidade: depois do pelotão principal fazer vários ataques e escapadas, ele, quando restavam 2,7km para o fim, iniciou o seu ataque, abrindo diferença no quilômetro final e anulando os rivais no sprint. O eslovaco Peter Sagan (Bora) terminou em segundo, com Alejandro Valverde (espanhol da Movistar) em terceiro. Os dois puxaram todo o pelotão de 25 ciclistas que chegaram no mesmo tempo de Sagan, cinco segundos atrás do líder.

– Vi possibilidade de ataque em poucos momentos. Mas tinha a minha estratégia e apostei em atacar naquele momento.. Restando 200 metros para a chegada, não tinha ninguém na minha cola. Olhei de novo restando 50 metros e ali tive a certeza da vitória, que foi importante para mim nesta temporada – disse Gallopin, que venceu uma etapa da Vuelta pela primeira vez e apaga de vez a sua má performance no Tour de France-2018, quando abandonou a prova.

Polonês se deu mal
A prova teve alguns acidentes, com quedas de ciclistas. E um deles afetou diretamente o então vice-líder Michal Kwiatkowski, que acabou perdendo tempo, deixando o pelotão e chegando quase um minuto atrás do líder. Com isso, o polonês da Sky caiu do segundo para o sétimo lugar. Já a liderança segue com Rudy Mollard, que tem 47 segundos de vantagem para Valverde, que passou do quinto para o segundo lugar, tanto pela queda de Kwiatkowski como pelo fato de ele ter ganho o desconto de quatro segundos no seu tempo como bônus pelo terceiro lugar (na Vuelta, o vencedor descarta dez segundos, o vice, seis segundos e o terceiro colocado, quatro).

A oitava etapa será realizada hoje, entre Linares e Almadén, de 195,1km com chegada em leve subida. A ESPN às 10h30 transmite.