Fundista Simone Alves é pega no doping pela terceira vez

A recordista sul-americana dos 10.000m e brasileira dos 5.000m aparece em lista divulgada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Após cumprir 5 anos de suspensão, fundista é pega no doping pela 3ª vez
Simone Alves voltou às competições no final do ano passado Divulgação

Escrito por

Voltando às pistas em outubro do ano passado após cumprir cinco anos de suspessão por doping, a fundista Simone Alves foi reprovada em um exame antidoping pela terceira vez na carreira. Recordista dos 10.000m e brasileira dos 5.000m, ela integra uma lista com 47 atletas reprovados pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). O documento foi divulgado nesta semana no site oficial da entidade. As penas e competições onde os esportistas foram pegos não foram citados.  

A substância encontrada do exame da fundista foi Eritropoetina Recombinante (EPO), um hormônio que aumenta o transporte de oxigênio no sangue, elevando a resistência física. Em 2011, ela foi flagrada com a mesma substância, ficando de fora do Pan de Guadalajara-2011.

Outros nomes que apareceram na lista foram: Giulio Borlenghi (piloto campeão da etapa de Londrina do Brasileiro de Turismo); Milene Wolf (canoagem slalom); Helder de Lima (remo); Antônio Xavier do Nascimento e Elton Pedroso (ciclismo); Erick Camilo (basquete). O último disputou a última edição do NBB pelo Macaé e foi pego com maconha. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter