“Fiquei chocado com o que vi”, revela comissário da NBA após nova polêmica de Ja Morant

Armador do Memphis Grizzlies apareceu novamente com uma arma na mão durante uma live

Comissário NBA Ja Morant Fonte: Patrick T. Fallon / AFP

Em entrevista à reporter Malika Andrews, da ESPN, o comissário da NBA, Adam Silver, falou sobre a nova polêmica envolvendo Ja Morant. No último fim de semana, o armador do Memphis Grizzlies apareceu mais uma vez em uma live portando uma arma de fogo.

Silver relembrou a conversa que teve com o jogador na época da primeira suspensão. Além disso, ele se mostrou bastante decepcionado com a repetição do mau comportamento.

“Francamente, a maior parte da nossa conversa foi sobre o quão incrivelmente sério foi o primeiro incidente. Mostrar uma arma na rede social. Eu, pelo menos, saí da reunião com a sensação de que ele havia levado isso a sério. Honestamente, fiquei chocado com o que vi (a live do fim de semana). Estamos investigando e vamos descobrir exatamente o que aconteceu. É o vídeo e tal, mas estou assumindo o pior. Enfim, vamos ver o que vai acontecer”, afirmou Silver, pouco antes da Loteria do Draft.

Publicidade

De acordo com o insider Adrian Wojnarowski, também da ESPN, se a NBA conseguir informações de que a arma que Morant estava segurando era de verdade, as consequências serão severas. Ou seja, o atleta pode sofrer uma punição significativa, já que é reincidente no caso. Há dois meses, o armador foi afastado pela franquia de Memphis e, logo depois, suspenso por oito jogos.

Wojnarowski revelou ainda que ficou um sentimento ao redor da liga de que Silver “pegou leve” da primeira vez. Afinal, o comissário da NBA acreditou na palavra de Ja Morant, que afirmou que tomaria decisões melhores.

Agora, segundo Chris Mannix, da Sports Illustrated, executivos rivais acreditam que uma suspensão por metade da temporada – ou mais – não está fora de questão. Assim, a punição de Morant serviria de exemplo.

Publicidade

Leia Mais!

Na última quinta-feira (11), Morant não entrou nos times ideais da liga, algo que parecia certo até a metade do ano. Era certo, aliás. Mas, ao se envolver em problemas extra-quadra, ele foi afastado por Memphis, com aval da NBA. Sua reputação despencou e, como resultado, teve influência em seu jogo. Mais precisamente, em sua conta bancária.

Ao não entrar nas seis vagas que dariam a ele o seu segundo All-NBA consecutivo, Morant deixou de ganhar um bônus de US$39 milhões. Ele foi o sétimo da posição que mais recebeu votos, atrás de Luka Doncic, Shai Gilgeous-Alexander, Stephen Curry, Donovan Mitchell, De’Aaron Fox e Damian Lillard.

Publicidade

Agora, a temporada nem acabou de fato e ele já aprontou mais uma. Nesse domingo (14), o Grizzlies suspendeu o astro de todas as atividades envolvendo a equipe.

Pouco tempo depois do pronunciamento do comissário da NBA, Ja Morant divulgou um comunicado. Nele, o atleta de 23 anos reconhece que decepcionou as pessoas que o apoiaram. Além disso, assumiu a responsabilidade pelas ações recentes.

“Eu sei que decepcionei muitas pessoas que me apoiaram. Esta é uma jornada e reconheço que há mais trabalho a fazer. Minhas palavras podem não significar muito agora, mas assumo total responsabilidade por minhas ações. Então, estou empenhado em continuar a trabalhar em mim mesmo”, disse Morant.

Publicidade

Polêmicas do armador

Com um talento inegável dentro de quadra, Morant enfrentou, recentemente, alguns problemas fora dela. Acusado de agredir e ameaçar um adolescente com uma arma, ele também fez uma transmissão ao vivo, em uma boate, justamente empunhando uma arma de fogo.

Além disso, amigos do armador foram banidos do ginásio do Indiana Pacers. Isso porque, segundo o portal The Athletic, eles confrontaram membros da equipe local. A reportagem cita que Morant dirigia um carro, em que alguém apontava um laser em direção ao ônibus do Pacers. Jogadores e comissão técnica do time de Indiana temeram que o laser fosse de uma arma de fogo.

Publicidade

Por isso, Morant foi suspenso pelo Grizzlies e pela NBA. O próprio atleta reconheceu os erros, pediu desculpas a Adam Silver e buscou ajuda profissional.

“Sinto que me coloquei nessa condição com uma sucessão de equívocos e, por isso, devo mudar. Tenho que focar em ser mais inteligente e responsável. Acho que não entendia tudo o que estava em jogo. Mas, agora, sei que tenho muito a perder. Preciso me afastar das más decisões”, desabafou o armador.

Publicidade

Portanto, Ja Morant não levou a questão a sério e, assim, deverá sofrer uma suspensão pesada da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários