‘Expectativa de ganhar a prova’, diz campeão da São Silvestre de 2018

Belay Bezabh, de 26 anos, terminou a prova da edição de 2018 em 45 minutos e três segundos

Coletiva São Silvestre
Belay Bezabh (centro), campeão da São Silvestre 2018, também disputará a edição deste ano (Foto: Rafael Oliva)

Escrito por

Perguntado sobre as expectativas em relação à São Silvestre 2021, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, Belay Bezabh, maratonista da Etiópia, foi sincero e constatou que espera vencer a competição, repetindo 2018, ano em que se sagrou campeão da prova.


- Estou muito feliz em estar na prova novamente. A expectativa é, sim, de ganhar a prova. O desejo é de ser campeão novamente.

Em sua primeira participação, em 2017, o maratonista de 26 anos foi vice-campeão, e destacou a boa organização da prova como uma das principais razões para voltar a disputá-la.

São Silvestre 2021: veja onde assistir ao último evento esportivo do ano

- Me adaptei bem ao clima, gostei da organização da prova, fui convidado, gostei e voltei. Me adaptei bem também ao circuito da prova. E também é um bom valor que se paga para disputar a prova. Mesmo com outras provas no mesmo período, essa me coloca com uma melhor avaliação. Gosto do Brasil, gosto de estar aqui.

A Corrida de São Silvestre retorna em 2021 após ter sua edição anterior cancelada por causa da pandemia da Covid-19. A tradicional prova de rua em São Paulo acontece no próximo dia 31 de dezembro, a partir das 7h30.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter