Diretor do COB deixa a entidade em meio a escândalos e suspensão

General Augusto Heleno ocupava cargo de diretor do Instituto Olímpico por indicação de Carlos Arthur Nuzman. Comitê afirma que saída dele já estava prevista por motivo pessoal

Diretor do COB, general Augusto Heleno se desliga do cargo em meio à crise
O general Augusto Heleno pediu demissão do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

Escrito por

O general Augusto Heleno pediu demissão do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesta terça-feira, em meio aos escândalos que atingiram a entidade e que a levaram a ser suspensa pelo COI. A informação foi publicada inicialmente pelo “Estado de São Paulo”.

Heleno, que chegou ao COB em 2011 por indicação de Carlos Arthur Nuzman, era diretor do Instituto Olímpico e do departamento de Comunicação e Educação Corporativa. Segundo a entidade, a saída do general já estava prevista por motivo pessoal. Ele voltará a morar em Brasília.

Augusto também já foi comandante da Missão das Nações Unidas no Haiti entre os anos de 2004 e 2005. A decisão dele de deixar o COB aconteceu cinco dias após a prisão de Nuzman por suposta participação em um esquema de compra de votos para eleger o Rio sede dos últimos Jogos Olímpicos.

O COB marcou para esta quarta-feira, às 15h, uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a suspensão da entidade imposta pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter