Darlan Romani termina em quarto lugar na final da Liga Diamante

Brasileiro faz marca de 21,94m na decisão da prova do arremesso de peso em Zurique

Darlan Romani
Darlan Romani ficou perto do pódio na prova do arremesso de peso (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Escrito por

O brasileiro Darlan Romani terminou a prova do arremesso de peso das finais da Liga Diamante, em Zurique, na Suíça, na quarta colocação. Nesta quinta-feira, o atleta obteve a marca de 21,94m, sua melhor do dia, logo na primeira série que realizou. 

O neozelandês Tomas Walsh faturou a medalha de ouro, com 22,60m, e quebrou o recorde da competição, que vigorava desde 1988, quando o americano Randy Barnes marcou 22,42m. A prata ficou com o também americano Darrell Hill, com 22,40m, e o bronze foi para seu compatriota Ryan Crouser, com 22,18m.

Darlan ficou perto de igualar sua melhor marca da temporada e da carreira, de 21,95m. Ele é o atual recordista sul-americano na prova. Em 2018, o brasileiro ganhou três medalhas na Liga Diamante: bronze em Eugene (EUA), prata em Lausanne (SUI) e bronze em Monte Carlo, em Mônaco.

Thiago Braz e Andressa competem nesta sexta-feira

O campeão olímpico Thiago Braz da Silva disputa nesta sexta-feira a final do salto com vara. O brasileiro enfrentará os principais atletas da prova, a partir das 14h28 (de Brasília). Na quarta-feira, em Zurique, ele ficou na nona colocação, com 5,56m, em uma prova de exibição.

O russo Timur Morgunov foi o campeão, com 5,91m, seguido do canadense Shawn Barber, com 5,86 m, mesma marca do norte-americano Kurtis Marschall. Os três também estarão em Bruxelas.

Já a brasileira Andressa Oliveira de Morais disputa a final do lançamento do disco, a partir das 13h05. A atleta está em quarto lugar na classificação da Liga, com 17 pontos. A croata Sandra Perkovic é a líder, com 32 pontos, seguida pelas cubanas Yaimé Pérez, com 28, e Denia Caballero, com 24.

Queniano rouba a cena

Outro destaque foi o queniano Conseslus Kipruto, vencedor dos 3.000m com obstáculos. Ele correu a última volta com um pé de tênis. O fato aconteceu após um rival pisar no fundista, que acelerou na ultima volta para alcançar o marroquino Soufiane El Bakkali, líder do ranking mundial, e fazer a festa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter