Daniel Nascimento ressalta treinos para a São Silvestre: ‘A evolução é importante para quem quer buscar algo’

Atleta olímpico é um dos favoritos para conquistar a atual edição da tradicional corrida de São Paulo; brasileiros não vencem desde 2010

Daniel Nascimento - Coletiva São Silvestre
Daniel Nascimento (esquerda) é um dos candidatos para vencer a São Silvestre 2021 (Foto: Anderson Martins / LANCE!)

Escrito por

Daniel Nascimento, maratonista brasileiro de 23 anos, participou da coletiva de imprensa da São Silvestre 2021 nesta quinta-feira (30), em São Paulo, e ressaltou seus treinamentos intensos para buscar o título da categoria masculina da atual edição da tradicional corrida. 


- Já me perguntaram se e o Brasil poderia voltar a vencer a São Silvestre e eu disse que ia treinar firme e buscar evoluir. A evolução é muito importante para quem quer buscar algo. Eu fui para lá (treinar no Quênia) buscar algo e agora tenho a oportunidade de competir.

O atleta de Paraguaçu Paulista admite que "não esperava" ter a melhor colocação de um brasileiro na São Silvestre, o que aconteceu em 2019, quando ficou em 11°. Último brasileiro campeão da competição, em 2010, Marílson Gomes dos Santos já afirmou em entrevistas que há chances do país voltar a vencer a corrida após 11 anos e destacou Nascimento como forte candidato.

A Corrida de São Silvestre retorna em 2021 após a edição anterior ser cancelada por causa da pandemia da Covid-19. A tradicional prova de rua disputada em São Paulo acontece no próximo dia 31 de dezembro, a partir das 7h30.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter