UB515 divulga primeira lista de triatletas da edição de 2021

Trinta e nove participantes são aprovados. Prova, que vai acontecer entre os dias 30 de abril e 2 de maio, terá 10km de natação, 421km de ciclismo e 84,4km de corrida

Ultratriatletas  largam para mais uma edição da UB515, com 10km de natação, 421km de ciclismo e 84,4km de corrida. (Foto de Sandra Guedes/Divulgação))
Ultratriatletas largam para mais uma edição da UB515, com 10km de natação, 421km de ciclismo e 84,4km de corrida. (Foto de Sandra Guedes/Divulgação)

Escrito por

A UB515 Brasil Ultra Triathlon divulgou a primeira lista de triatletas que vão participar da Edição Ano 8 do ultraman brasileiro. Foram aprovados 39 nomes que, entre os dias 30 de abril e 2 de maio de 2021, entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ), irão nadar 10km e pedalar 145km no primeiro dia, outros 276km de bike no segundo dia, e, no terceiro, correr 84,4 km. O desafio segue os moldes do Mundial de Ultraman, disputado no Havaí.

“Como em todos os anos ocorre um pequeno dinamismo de entrada e saída de atletas nos meses que antecedem a prova, decidimos chamar a primeira lista de aprovados de versão 1.0. Assim, faremos a atualização das novas versões ao longo dos próximos meses.”

Para participar da competição, o triatleta precisa se candidatar e apresentar seu currículo. Após a análise e entrevista, a organização faz a seleção. Ter sido anteriormente finisher em provas de ironman ou do ultra triatlhon Ohana Kahi 255 (5km de natação, 200km de ciclismo e 50km de corrida), também organizado pela mesma equipe do UB515, conta pontos na avaliação.

Segundo Curtis Tyler, criador do Ultraman Hawaii e que já esteve presente em duas edições do UB515, o espírito único do evento é o grande diferencial. “Quando fizemos o primeiro Ultraman Hawaii, em 1983, jamais poderíamos imaginar que anos depois as sementes do aloha (amor), ohana (família) e kokua (solidariedade) fossem germinar de forma tão fiel, bela e única no Brasil. Testemunhar isso é uma enorme alegria para mim.”

Alexandre Ribeiro, hexacampeão mundial de ultraman e diretor do UB515, declara: “Sabemos que o UB é um caminho natural para triatletas que buscam um novo ciclo em suas vidas, um ciclo menos baseado na comparação com os outros e mais na própria superação e no estabelecimento de novas conexões com o esporte, família e amigos.”

A diretora Tatiana Britto comemora a participação de três mulheres na Edição Ano Oito: “Estamos energizados com as participações da Fernanda Morais, Fernanda Prieto e da Aline Luftmann. Desejamos muito que mais mulheres se candidatem a cada edição para que haja um crescimento sustentado na participação feminina.”

“O Ultra Triathlon é uma paixão, é um desafio esportivo e pessoal, é um sonho, e os sonhos devem ser perseguidos e tornados realidade. Os objetivos levam a um caminho que não tem retorno e esse caminho leva você cada vez mais alto, a um lugar onde você se desafia cada vez mais", afirma argentino Juan Cassolo, que já disputou o Ultraman Havaí". "Todos nós temos uma qualidade, um presente e esse fogo interior que pode nos levar a cumprir o que propomos, se trabalharmos duro e confiarmos que o esforço valerá a pena em algum momento”.

Único participante de todas as edições do UB515, a lenda Sergio Cordeiro, de 67 anos, retorna para este desafio épico. “Já participei de provas com todas as distâncias no triathlon e em diversos lugares no mundo. Todas foram importantes para mim, mas o UB515 se tornou a prova da minha vida. Enquanto eu tiver forças, estarei presente nesta verdadeira celebração do que considero ser o genuíno estilo de vida do triathlon.”

Os 39 ultratriatletas da versão 1.0 do Start List são: Sergio Cordeiro, Alex Pinheiro, Sergio Meniconi, Alessandro Medeiros, André Luiz Correia, Fred Alves, Alexandre Constantino, Adilson Mendes Scapim, Alexsandro Reis Leite, Cristiano Finkler Rodrigues, Erick Parreira Duarte, Fernanda Aparecida de Morais, Laelson Lopes, Renato Amante Chidiquimo, Pedro Morganti, Maicon Amaro, Aline Luftmann Fernandes, Rafael Peralva, Aléssio Eulálio Dantas, Fabiano Pinheiro Peres, Fernanda Leticia Borella Prieto, Fernando Carlos Falcão do Vale, Gustavo Guaraldi, Juan Jose Coassolo, Paulo Roberto de Abreu, Renato M. Valler Filho, Ricardo Slivak Chemmer, Rubnei Alexssander Gervasio Gallego, Walter Paschoalotti Netto, Alexandre Paiva, Dejalmo do Nascimento Almeida, Evandro José Freitag Dutra, Ivo Sapienza Fernandes, João Marcos de Paula Santos, Pedro Renato Gonçalves Filho, Rafael de Carvalho Farnezi, Rodrigo de Souza Magno, Diogo Decker, Alesandro Silveira, Thiago de Souza Neves e Wladimir Soares. (Iúri Totti/Corrida Informa)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter