Com Felipe Wu, Brasil fatura bronze por equipes na Copa do Mundo no Rio

Brasileiro medalhista de prata na Rio-2016 competiu com Philipe Chateaubrian e Roberto Gomes, e trio garantiu medalha de bronze na prova de Pistola de Ar 10m Equipe Masculino

Brasil Bronze na Copa do Mundo de Tiro Esportivo
Felipe Wu (ao centro), entre Philipe Chateaubrian e Roberto Gomes (Foto: Divulgação / Carolina Bitencourt - CBTE)

Escrito por

Os brasileiros Felipe Wu, Philipe Chateaubrian e Roberto Gomes conquistaram nesta quarta-feira a medalha de bronze na prova de Pistola de Ar 10m Equipe Masculino da Copa do Mundo de tiro esportivo, no Rio de Janeiro. Na disputa do terceiro lugar, o trio brasileiro venceu a Argentina por 16 a 2.

Na decisão da medalha de ouro, Alemanha e Irã fizeram um confronto equilibrado, mas os alemães levaram a melhor no final e fecharam a série em 16 a 10. A competição acontece no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE).

- Com certeza nosso entrosamento foi fundamental. Estou muito feliz com nossa conquista, uma sensação de alegria e gratidão a Deus porque a gente sempre treina, busca e sonha em ganhar uma medalha numa competição da ISSF. E por ser no Brasil é um sentimento de enorme felicidade, quase que indescritível. Também destaco a presença do Felipe Wu, que há bastante tempo vem acompanhando nosso crescimento, é um exemplo como atleta e nos auxilia nos treinamentos. Suas dicas foram fundamentais para nossa união e para conseguir nosso objetivo - disse Philipe Chateaubrian.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Rio-2016 no mesmo local da Copa do Mundo, a experiência do paulista Felipe Wu foi decisiva na disputa com os argentinos.

- Estou muito feliz em competir novamente aqui e ganhar uma medalha na Copa do Mundo. Infelizmente o meu rendimento na fase de classificação não foi tão bom, mas na decisão do bronze tive uma boa performance e pude ajudar melhor a equipe. Além disso, é uma competição diferente, mostramos que estamos bem entrosados e conseguimos ajudar um ao outro - analisou Felipe.

Estreante na Copa do Mundo, Roberto Gomes estava bastante emocionado com a conquista e espera que seja a primeira de muitas medalhas.

- É uma satisfação muito grande, a ficha ainda não caiu de tão inédita que é essa conquista. Vou continuar treinando, correndo atrás e que venham mais medalhas. Faço questão de dedicar essa medalha a minha esposa, que sempre me ajuda e apoia em todos os momentos, e a todas as pessoas que me incentivam diariamente - completou.

> Redação do LANCE! elege melhor contratação do futebol brasileiro: confira

Após os três primeiros dias de competição, a Alemanha lidera o quadro de medalhas, com quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze (sete no total). Em segundo está o Irã, com uma de ouro, uma de prata e duas de bronze (quatro no total).

Na prova olímpica da pistola de ar 10m, Felipe Wu foi o melhor entre os brasileiros, e terminou na 14ª colocação. Na disputa por equipes mistas da pistola de ar 10m, Wu e Thais Carvalho Moura ficaram em 13º lugar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter