Canal Olímpico divulga transmissão dos Jogos Sul-Americanos 2022

Plataforma de streaming oficial do COB exibirá transmitirá diversas modalidades em Assunção

Abertura jogos pan-americano
Foto: Washington Alves/COB

Escrito por

O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou, nesta segunda-feira, que irá transmitir os Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022. A exibição será feita por meio do "Canal Olímpico do Brasil", a plataforma de streaming oficial do COB. 

Ao todo, serão mais de 600 horas de transmissão das mais diversas modalidades presentes nos Jogos. Para o presidente do COB, Paulo Wanderley, a competição será um marco para a nova plataforma de streaming. 

- A transmissão dos Jogos Sul-americanos Assunção 2022 é um marco importante na evolução do Canal Olímpico do Brasil, uma iniciativa do COB que está democratizando as transmissões das modalidades olímpicas no país. Em pouco mais de um ano e meio de vida, o Canal coleciona momentos marcantes, com um retorno de público impressionante - disse, antes de completar:

- Os Jogos Sul-Americanos são uma etapa muito importante na caminhada para a preparação para os Jogos Olímpicos Paris 2024 e o Brasil vai chegar muito forte nessa disputa. Com a transmissão, estamos possibilitando que os fãs acompanhem o desempenho de uma delegação formada por quase 800 pessoas e cerca de 450 atletas, entre eles vários destaques em suas modalidades, ídolos do esporte nacional - finalizou. 

Nos meses que antecedem a competição, a expectativa para uma excelente campanha do Brasil é muito grande. A delegação brasileira contará com 472 atletas, que disputarão medalhas em 46 das 52 modalidades disponíveis. 

O Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022 acontecerão entre os dias 1 e 15 de outubro. O objetivo do Brasil é retornar ao topo do quadro de medalhas após terminar na segunda posição em 2018, na Bolívia. Na ocasião, os brazucas só ficaram atrás da Colômbia. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter